Pesquisa Apex-Brasil/AsBEA traçará um detalhado cenário da arquitetura no Brasil





A Euromonitor International está conduzindo uma pesquisa, com o suporte da Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA), com o objetivo de entender o cenário da arquitetura no Brasil e analisar boas práticas e oportunidades em três mercados: Espanha, Colômbia e Estados Unidos.
A Euromonitor International é uma companhia com mais de 40 anos, especializada em inteligência de mercado atuando no Brasil e no exterior. A metodologia da empresa consiste em utilizar diversas abordagens de pesquisa e neste projeto está focando em:
- Pesquisa secundária, por meio de informações públicas disponíveis e recolhidas do banco de dados "Passport", que cobre 27 indústrias em mais de 80 países.
- Pesquisa primária, por intermédio de sondagens em profundidade com todos os stakeholders envolvidos no mercado: arquitetos, associações, governos, universidades, clientes de serviço de arquitetura, dentre outros.
- Pesquisa online, com questionário personalizado, cujo objetivo é reunir informações sobre uma grande quantidade de arquitetos e escritórios, a fim de refletir a realidade dos serviços de arquitetura no Brasil, bem como o potencial do setor.
O projeto da Euromonitor vai durar 12 semanas e será concluído ainda em abril. A sondagem online estará disponível até o dia 15 de abril de 2013.

A pesquisa esta disponível no link:

Essa pesquisa faz parte das ações do "Plano Setorial de Arquitetura no Brasil", desenvolvido em parceria pela Apex-Brasil e AsBEA, e sua participação é muito importante para garantir uma ampla e qualificada representação do setor.
AsBEA
Apex Brasil





0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan