Ciclo de Palestras Sobre Gravuras na Belas Artes

 
 
 
Courtesy of Centro Universitário Belas Artes
 
 
Courtesy of Centro Universitário Belas Artes
O Centro Universitário Belas Artes de SP participa da 3ª edição do SP ESTAMPA, evento que reúne ateliês, galerias, instituições e artistas que trabalham com a estampa em diferentes formatos como gravuras, monotipias, stencil, múltiplos, livros de artista, álbuns de gravura, fanzines e outros procedimentos gráficos.
Entre os dias 10 e 12 de abril, acontecerá na instituição um ciclo de palestras sobre gravuras ministradas por profissionais renomados como a americana Eileen Foti, o artista mexicano Irving Herrera e, fechando o evento, os brasileiros Ernesto Bonatto, Ulysses Bôscolo, Samuel Ornelas, Pedro Pessoa, Bruno Oliveira, Eduardo Ver e Rafael Kenji.

O SP ESTAMPA, organizado pela galeria Gravura Brasileira, tem como objetivo mostrar a todos os visitantes dos eventos que acontecem em paralelo a qualidade gráfica nas artes visuais no âmbito nacional e internacional.
As palestras são gratuitas e abertas ao público. Como as palestras acontecerão sem inscrições prévias, recomenda-se que o interessado chegue ao local com meia hora de antecedência, pois o espaço é sujeito à lotação máxima de 150 lugares.
SP ESTAMPA – Ciclo de Palestras Sobre Gravura – Belas Artes
Período: De 10 a 12 de Abril, a partir das 11h
Local: Auditório Raphael Galvez Dazzani, unidade IIEndereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 – Vila Mariana – São Paul0-SP
Confira abaixo a programação completa.
O artista como Master Printer
Palestrante: Eileen Foti
Data: 10 de abril (quarta-feira)
Horário: às 11 horas
Sobre: Eileen é rofessora na William Paterson University, em Nova Jersey. Trabalhou como professora assistente na Montclair State University, foi impressora mestra e gerente do Centro de Brodsky para Edições Inovadoras da Universidade Rutgers e diretora interina de Educação do Instituto Tamarind. Seu trabalho está incluído nas coleções do Sains Universiti Malaysia – Museum of Fine Art; Moussem Assilah – Croácia; The Museum of Fine Arts – Boston; Huntington Museum -West Virginia; e Jersey City e Hunterdon Museums em Nova Jersey . É membro do Board of Advisors for the Artist Proof Studio em Johannesburg e do Board of Advisors at the Printmaking Council of NJ, além de ser conselheira para o Crow’s Shadow Institute na reserva de Umatilla, em Oregon.
Obras e vivência em ateliês coletivos em Oaxaca, México
Palestrante: Irving Herrera
Data: 11 de abril (quinta-feira)
Horário: às 11h
Sobre: Formado em Licenciatura em Artes Plásticas e Visuais, com especialidade em Linguagem Gráfica pela Escuela de Bellas Artes dela UABJO, neste ano Herrera irá participar da “V Convocatória de gráfica 20 x 20” – exposição de Gráfica Internacional em Santiago (Chile), entre outras exposições renomadas. Na ocasião, Herrera comentará sobre suas obras, em especial sobre a série de figuras de alto contraste – personagens fantasmagóricos que evocam o passado, uma memória, um sonho – em trabalhos gráficos contemporâneos realizados em diferentes vivências nas cidades do México.
20 anos do Atelier Piratininga
Participantes: Ernesto Bonatto, Ulysses Bôscolo, Samuel Ornelas, Pedro Pessoa, Bruno Oliveira, Eduardo Ver e Rafael Kenji.
Data: 12 de abril (sexta-feira)
Horário: às 11h
Sobre: O Piratininga é um atelier gerido por artistas com o propósito de compartilhar espaço de trabalho, informação, ideias, projetos artísticos e educativos. Em seus dezenove anos de existência, organizou e participou de várias exposições no Brasil e no exterior, encontros com artistas, workshops, cursos, projetos de intercâmbio, simpósios e publicações, envolvendo inúmeros parceiros e colaboradores. Além disso, abrigou dezenas de artistas que desenvolveram projetos de curta ou longa duração em seu espaço.

Fonte: Britto , Fernanda . "Ciclo de Palestras Sobre Gravuras na Belas Artes" 10 Apr 2013. ArchDaily. Accessed 11 Apr 2013. http://www.archdaily.com.br/108135/ciclo-de-palestras-sobre-gravuras-na-belas-artes/?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=cd52c8824a-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan