ArquiMemória 4 – Encontro Internacional sobre Preservação do Patrimônio Edificado

Courtesy of Instituto de Arquitetos do Brasil 

A dimensão urbana do patrimônio será o tema central do ArquiMemória 4 –Encontro Internacional sobre Preservação do Patrimônio Edificado, que acontece de 14 a 17 de maio de 2013, no Centro de Convenções da Bahia. Principal encontro sobre o assunto realizado no Brasil, oArquiMemória 4 é promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), através do Departamento da Bahia (IAB-BA), em parceria com a Faculdade de Arquitetura (FAUFBA) e o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (PPG-AU/UFBA).

Com objetivo de discutir as diversas relações entre cidade e patrimônio no Brasil e em outros contextos, o evento reunirá profissionais e pesquisadores da Europa e das Américas, que intercambiarão experiências sobre as relações entre gestão, planejamento urbano e preservação do patrimônio, os instrumentos de política urbana, o que podem fazer as parcerias público-privadas na preservação e gestão do patrimônio edificado, os mega eventos e seus impactos nos sítios culturais, dentre vários outros assuntos. Na programação, acontecerão mesas redondas, sessões temáticas, colóquios, exposição de projetos, lançamento de livros e ainda o Fórum de Dirigentes Estaduais de Órgãos de Preservação do Patrimônio Cultural.
Dentre os convidados confirmados estão Antoni González Moreno-Navarro e Emilio Tuñón (Espanha), Gonçalo Byrne (Portugal), Marco Dezzi Bardeschi (Itália), Mariano Arana (Uruguai), Nelson Dupré (São Paulo, Brasil), Fernando Carrión (Equador), Gábor Sonkoly (Hungria), Jaime Migone (Chile) e Pedro Belaunde (Peru).
O público interessado em participar do Arquimemória 4 pode se inscrever até a data do evento pelo site www.iab-ba.org.br/arquimemoria4. O custo das inscrições varia entre R$ 200,00 (estudantes) e R$ 500,00 (profissionais de outras áreas que não arquitetura). Arquitetos associados ao IAB têm desconto especial.
Serviço:

Arquimemória 4 – Encontro Internacional sobre Preservação do Patrimônio Edificado
De 14 a 17 de maio de 2013
Centro de Convenções da Bahia

Informações:
e-mail: arquimemoria4@gmail.com | tel. (71) 3018-3120 e www.iab-ba.org.br/arquimemoria4

Fonte:  Helm , Joanna . "ArquiMemória 4 – Encontro Internacional sobre Preservação do Patrimônio Edificado" 19 Apr 2013. ArchDaily. Accessed 19 Apr 2013. <http://www.archdaily.com.br/109567>



0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan