ProAcústica promove Fórum de Debates sobre Acústica em Edificações e Ambiental



A ProAcústica promove “Fórum de Debates” – Acústica em Edificações e Ambiental – no próximo dia 24 de abril, no Renaissance São Paulo Hotel, em São Paulo. O evento vai reunir representantes de toda a sociedade para troca de experiências, avaliação de problemas e soluções relacionados à acústica e ações na busca de melhorias da qualidade acústica do meio ambiente e das edificações.
Ao mesmo tempo, o evento vai ‘comemorar’ o Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído. Criado há 16 anos pela League The Hard of Hearing e o Center for Hearing and Comunication dos Estados Unidos, a campanha no Brasil tem o nome de Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído – Noise Awareness Day (INAD) www.inadbrasil.org e será comemorado no próximo dia 24 de abril. Serão 60 segundos de silêncio entre 14:25 e 14:26 para proporcionar reflexão sobre os aspectos negativos que o ruído provoca na saúde e no meio ambiente. Também serão divulgadas cartilhas de cunho educativo e realizadas encenações em locais públicos, blitz educativas a usuários de som automotivo e medições de ruído em diferentes cenários. O lema da campanha deste ano é “Quem compartilha o ruído – compartilha o perigo”.
Programa
14h20 | Abertura: Eng. Davi Akkerman, presidente ProAcústica.
14h30 | As expectativas da nova norma no mercado imobiliário, palestra a cargo do engenheiro Carlos Alberto Moraes Borges, relator da Norma de Desempenho na ABNT e vice-presidente de tecnologia do SECOVI-SP.
15h00 | Norma de Desempenho, os requisitos de Conforto Acústico e as experiências de ensaios de laboratório e campo pelo IPT pelo engenheiro Fúlvio Vitorino, do Instituto de Pesquisas Tecnológica – IPT.
15h30 – 16h30 | Mesa Redonda e Debates –Mediador: Davi Akkerman, presidente da ProAcústica.
 

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan