1º Lugar Concurso Internacional – Ampliação do Hospital Regional de Salzburg / Atelier Thomas Puncher

 

atelier_thomas_pucher_089_salk_01-530x265© Atelier Thomas Puncher

  • Arquitetos: Atelier Thomas Puncher
  • Ano Projeto: 2012
  • Área construída: 89000 m²
  • Localização: Salzburg, Áustria
  • Fotógrafo: Cortesia Atelier Thomas Puncher

 

O projeto do Atelier Thomas Puncher foi o ganhador do 1º prêmio na competição internacional para Ampliação do Hospital Regional de Salzburg.

O projeto combina uma estrutura que acomoda as salas de tratamento e de exame com uma área em formato de cruz dedicada aos departamentos de enfermaria e berçário. Esta distribuição é complementada por uma laje final que abriga o laboratório e que integra continuamente todo o edifício.

atelier_thomas_pucher_089_salk_03-530x265© Atelier Thomas Puncher

O complexo é delimitado em direção às linhas de trem pelas lajes do laboratório e do estacionamento. Estes três elementos se fundem em uma estrutura funcional, ainda assim tranquila, acomodando-se perfeitamente com o entorno.

atelier_thomas_pucher_089_salk_02-530x265© Atelier Thomas Puncher

O conceito chave para o projeto geral do edifício foi garantir o ótimo desempenho, assegurando mínimas distâncias entre as funções e oferecendo uma visão clara da estrutura e organização do hospital. Ao mesmo tempo, foi necessário responder às demandas do lote e do entorno e à complexidade extrema de uma implantação em fases. Uma das ideias principais foi integrar os espaços abertos verdes por todo o edifício que proporcionam tanto luz natural como um toque de natureza.

Fonte e reportagem completa: http://www.archdaily.com.br/31570/1o-lugar-concurso-internacional-ampliacao-do-hospital-regional-de-salzburg-atelier-thomas-puncher/

Citar: Helm , Joanna . "1º Lugar Concurso Internacional – Ampliação do Hospital Regional de Salzburg / Atelier Thomas Puncher" 16 Feb 2012. ArchDaily. Accessed 17 Feb 2012. <http://www.archdaily.com.br/31570>

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan