Lançamento da Coleção AsBEA – “Fachadas” e “Não Edificados” no MCB / São Paulo – SP

 

livros_asbea2

A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) realizará no dia 28 de fevereiro de 2012, o lançamento de mais dois títulos da sua coleção: “Fachadas” e “Não Edificados”. Com entrada gratuita, o evento acontece às 19h30 no Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, em São Paulo.

Uma iniciativa da associação, a Coleção AsBEA visa a promoção da arquitetura brasileira e de seus diferenciais frente ao contexto de um mercado internacional cada vez mais competitivo. Para isso, divulga um recorte da produção arquitetônica dos escritórios associados propiciando, aos mais diversos públicos, o acesso a este conteúdo.

A primeira publicação da entidade que enfatiza temas específicos a partir da visão do profissional foi a obra “Detalhes em Arquitetura“, lançada no início de 2011. O livro abordou os detalhes dos projetos de escritórios de arquitetura, dificilmente percebidos pelo público em geral e, entretanto, fundamentais para qualidade do projeto final.

“Acreditamos que a Coleção AsBEA, também desempenha um importante papel na promoção da Arquitetura Brasileira. A entidade possui um projeto de promoção e internacionalização da Arquitetura junto a APEX-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, e assim cumpre esta meta, criando obras que contribuam para a criação de um Acervo Nacional de consulta e pesquisa”, ressalta o arquiteto Ronaldo Rezende, presidente da associação.

Com o sucesso de venda no último ano da primeira obra da Coleção AsBEA, dois novos títulos chegam ao mercado para valorizar a produção nacional, organizados pela J.J. Carol Editora. Em “Fachadas”, o tema demonstra a expertise e capacidade técnica em 72 projetos de 27 escritórios associados, como Carlos Bratke Arquiteto Ltda., Botti Rubin Arquitetos Associados S/C Ltda., Batagliesi & Associados Ltda., Aflalo & Gasperini e Levisky Arquitetos Associados.

“Projetos Não Edificados” traz esboços de 79 projetos não construídos, que destacam a fonte de inspiração e o diferencial de cada um deles. Estão presentes concepções de 35 escritórios, entre eles Fernanda Marques Arquitetos Associados Ltda., Zanettini, Warchavchik Arq., De Fournier & Associados Projetos e Urbanismo Ltda. e Indio da Costa.

SERVIÇO

Lançamento da Coleção AsBEA

Data: 28 de fevereiro de 2012

Horário: 19h30

Preço especial no lançamento: 80 reais

Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032-3727

Entrada Gratuita

Estacionamento: Evento noturno – preço único: R$ 15

Bicicletário com 20 vagas

Acesso a portadores de necessidades especiais.


Citar: Helm , Joanna . "Lançamento da Coleção AsBEA – “Fachadas” e “Não Edificados” no MCB / São Paulo – SP" 23 Feb 2012. ArchDaily. Accessed 24 Feb 2012. http://www.archdaily.com.br/34247

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan