Arquitetura e Urbanismo inicia 1ª turma no CEULP/Ulbra

Para os acadêmicos a abertura desse curso é realização de um sonho

Por Danielle Teles e Ricardo Patrésio- Assessoria de Comunicação

                                                                                                                                                               Na primeira semana de aula, da 1ª turma do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA), os acadêmicos foram recepcionados pela coordenadora Adriana Dias e demais professores da instituição, com o objetivo de apresentar e motivar a todos sobre a profissão.

AU_Ulbra

De forma dinâmica, Adriana desenvolveu uma atividade com os futuros arquitetos, visando despertar um olhar mais crítico sobre os espaços urbanos de um modo geral. Nesta primeira semana, a turma conheceu os laboratórios, a ementa das disciplinas que irão cursar no semestre, além de se familiarizarem com o ambiente universitário.

Já pensando em participar de atividades extras durante o semestre, a turma não perde tempo e se organiza para dois eventos importantes na área de estudo: a Semana de Arquitetura e Urbanismo (SEMAU) em Palmas – TO e o Encontro Regional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (EREA) em Pirenópolis - GO.

Dentre os 50 acadêmicos que formam a primeira turma, está Cristiana Micaelo, que veio transferida de Portugal para o CEULP. Cristiana já cursou três anos do curso, mas declara que mesmo assim está ansiosa para começar as atividades acadêmicas. Ela ainda comenta sobre sua escolha. “O CEULP/ULBRA foi bem indicado pelas pessoas que perguntei. Além disso, achei super agradável o clima de toda a instituição e o atendimento atencioso que me prestaram. Isso tudo contou para que eu tivesse o interesse em estudar aqui”, conclui a futura arquiteta.

Além de o curso ter ganhado destaque por ser novidade na instituição, ele chamou atenção no processo seletivo, não só pelo número de inscritos, mais também pela boa colocação na classificação geral do Vestibular. Os nomes destes acadêmicos serão divulgados na Recepção dos Calouros que está marcada para a próxima terça-feira (14).


Coordenadora do curso - Adriana Dias
A mais nova integrante do quadro de coordenadores do CEULP é natural da cidade de Goiânia - GO. Formada em Arquitetura e Urbanismo e Mestre pela Universidade de Brasília (UNB). Ao longo de sua carreira profissional, Adriana participou de vários congressos, simpósios e palestras por todo o país, já tendo recebido uma Menção Honrosa pelo Instituto de Arquitetos do Brasil.

Sobre esta primeira semana do curso, a professora observa que “a grande maioria da turma são jovens iniciando o seu primeiro curso no ensino superior, e que enxergaram na oportunidade a realização de um sonho". A coordenadora ainda complementa, “estou muito feliz com o perfil dos alunos e com a possibilidade de nós, professores, adequarmos o curso ao mercado atual e ao mesmo tempo tentarmos melhorar a realidade desta área no estado”.

Fonte: http://ulbra-to.br/noticia/2012/02/10/Arquitetura-e-Urbanismo-inicia-sua-1-turma

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan