Arquiteto italiano Federico Babina cria alfabeto arquitetônico com ilustrações de famosos edifícios


Arquiteto italiano Federico Babina transforma famosos edifícios em letras do abecedário na série gráfica “Archibet”

Imagens: www.federicobabina.com


  • Numa mistura de diferentes técnicas como desenho à mão e modelagem digital 3D, o arquiteto italiano Federico Babina transformou famosos edifícios em letras do abecedário na série gráfica “Archibet”. As ilustrações redesenham um ícone arquitetônico para representar o nome de seu arquiteto e criar o alfabeto da arquitetura – que vai de Alvar Aalto à Zaha Hadid.

    Na tentativa de imaginar uma cidade guiada por essa linguagem, as imagens também foram compiladas em uma só peça. “Cada letra é um pequeno prédio surrealista que se torna parte de uma cidade imaginária feita de diferentes formas e estilos, todos falando a mesma linguagem da arquitetura”, explica o italiano.

    Segundo Babina, a parte mais difícil do processo criativo foi selecionar os nomes que iriam compor o divertido repertório da série. “A escolha foi guiada por uma inspiração, ao invés da importância do arquiteto”, completa.

    Composto por 26 peças, o “Archibet” traz ilustrações de arquitetos que ficaram na história como Le Corbusier, Walter Gropius, Jørn Utzon, Frank Lloyd Wright e Oscar Niemeyer, além de contar com importantes nomes ainda atuantes como Norman Foster, Jean Nouvel, Toyo Ito e Renzo Piano.

    Essa não é a primeira vez que Federico Babina se inspira na arquitetura para criar composições gráficas. No seu repertório criativo, personalidades da arquitetura se tornaram personagens dos antigos jogos de vídeo-game de 8 e 16 bits na série “Archipix”, que recentemente teve a sua segunda edição publicada.

    E para você, arquiteto, como seria o abecedário arquitetônico ideal?

    www.federicobabina.com   
  •                                                                     Fonte: http://www.arqbacana.com.br/internal/arq!mais/read/13690/arquiteto-italiano-federico-babina-cria-alfabeto-arquitet%F4nico-com-ilustra%E7%F5es-de-famosos-edif%EDcios

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan