Espírito Santo será ponto de encontro de arquitetos internacionais

Projeto inédito na América Latina vai ampliar a utilização das rochas ornamentais brasileiras e ampliar participação no mercado internacional

A Vitória Stone Fair/Marmomacc Latin America 2014, feira do setor de rochas ornamentais que será realizada em fevereiro, contará com um projeto inédito desenvolvido na América Latina e que promete ampliar a participação de arquitetos e designers internacionais no evento brasileiro.

Numa iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) e da Milanez & Milaneze e VeronaFiere, o objetivo do projeto será ampliar a divulgação da utilização de rochas ornamentais junto aos especificadores americanos, canadenses e brasileiros. Com a maior diversidade do planeta, os mármores e granitos do Brasil possuem grande aceitação no mundo.

O projeto contará em sua formatação com visitas técnicas a pedreiras e ao parque industrial do Espírito Santo, considerado um dos maiores e mais modernos do País. Os participantes irão ainda visitar a Vitória Stone Fair/Marmomacc Latin America 2014, onde poderão conhecer a variedade de rochas ornamentais e as tecnologias do segmento.

Na programação do evento consta a realização de palestras, nas quais serão apresentadas as principais extrações de rochas, com destaque para os polos produtores de Cachoeiro de Itapemirim, ao Sul do Espírito Santo, e Nova Venécia, Barra de São Francisco, Colatina, Baixo Guandu, São Domingos do Norte, Águia Branca, dentre outros, ao Norte do Estado.

A gerente da área internacional da VeronaFiere, Janina Mathiasz, destacou que o programa é muito importante, visto que os profissionais não aprendem sobre o uso de rochas ornamentais. "Para se ter uma ideia, 90% dos arquitetos dos Estados Unidos e do Canadá nunca estiveram em uma pedreira. Essa iniciativa no Brasil dará aos profissionais a oportunidade de sonhar com as formas de utilização das pedras, depois de ver de perto todas as possibilidades apresentadas", destacou.

O presidente do Sindicato da Indústria de Rochas, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas), Samuel Mendonça, destacou que essa iniciativa faz parte do planejamento da entidade. "Temos que disseminar junto aos arquitetos e especificadores o melhor uso e aplicabilidade de nosso materiais", disse.

A Vitória Stone Fair/Marmomacc Latin America 2014 apresentará as novidades para o mercado, ditando tendências para os setores de rochas ornamentais, construção civil, arquitetura e design. Os visitantes terão a chance de conhecer novos materiais super exóticos, exóticos, clássicos, pedras translúcidas, quartzitos, ardósias, e também de novas formas de beneficiamento das rochas, insumos, maquinários e tecnologias.

A feira, considerada a mais importante da América Latina, será realizada entre os dias 18 e 21 de fevereiro, no Espírito Santo. Para este ano, a feira já conta com mais de 400 expositores e a expectativa é que o número de visitantes cresça em relação à última edição, visto a intensa promoção que vem sendo realizada.

Fonte: http://www.asbea.org.br/escritorios-arquitetura/noticias/espirito-santo-sera-ponto-de-encontro-de-arquitetos-internacionais-304187-1.asp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan