Snøhetta faz da Times Square uma rua permanentemente de pedestres

Cortesia de Snøhetta            Cortesia de Snøhetta

A primeira fase de transformação da Times Square, em Nova Iorque, em uma avenida permanentemente peatonal foi concluída a tempo para as celebrações de Ano Novo.

O projeto do escritório Snøhetta, orçado em US$55 milhões cria uma superfície ininterrupta e coesa, reforçando o papel icônico da rua como um palco externo de entretenimento, cultura e vida urbana.

Saiba mais as seguir...

Archdaily_times-square_aerial               Cortesia de Snøhetta

Pavimentação de concreto pré-moldado e bancos de granito substituirão a pintura no chão, cadeiras e mesas originalmente instaladas pelo Departamento de Transportes de NYC para o projeto piloto 'Green Light for Midtown' em 2009.

A requalificação das ruas congestionadas por carros em espaços públicos unicamente peatonais foi imensamente bem sucedida, levando a um enorme aumento do tráfego de pedestres e das vendas nos comércios locais e à diminuição dos acidentes relacionados ao trânsito.

Archdaily_times-square_aerial_3           Cortesia de Snøhetta

"Havia setenta pedestres para cada dez carros na Times Square", mencionou a comissaria Janette Sadik-Khan em uma entrevista com o Esquire, "mas os carros eram mais barulhentos e mais bem servidos de infraestrutura [...] O balanço estava na direção errada. Mas agora o rendimento das lojas e negócios na Times Square aumentou 71 porcento. Este é o maior aumento da história!"

Como resultado, o Departamento de Transportes contratou o escritório Snøhetta para redefinir permanentemente a Times Square, buscando: melhorar a infraestrutura essencial, proporcionar infraestrutura para eventos públicos, e tornar permanentes as melhorias temporárias que a cidade colocou em prova em 2009.

Archdaily_times-square_pavers  Cortesia de Snøhetta

"Nosso objetivo" explicou o diretor do Snøhetta, Craig Dykers, "é melhorar a qualidade e a atmosfera deste local histórico para turistas e residentes, pedestres e ciclistas, além de reduzir os impedimentos no tráfego, então o 'Crossroads of the World' manterá seus limites, ao passo que terá seu pavimento melhorado"

Pavimentos de duas tonalidades com pequenos refletores embutidos difundem ludicamente as vibrantes luzes do local. Os bancos são a espinha infraestrutural para eventos, eles agem como imãs, orientando os visitantes em torno das áreas de pedestres.

A próxima fase do empreendimento deve ser concluída no final de 2015.

Veja o vídeo: https://vimeo.com/83173191

Para saber mais, assista a palestra de Janette Sadik-Khan no TED sobre a transformação das ruas de Nova Iorque.

Cortesia de Snøhetta
Cortesia de Snøhetta
Cortesia de Snøhetta
Cortesia de Snøhetta
Cortesia de Snøhetta
Cortesia de Snøhetta
Cortesia de Snøhetta
Cortesia de Snøhetta
Cortesia de Snøhetta
Cortesia de Snøhetta
Cortesia de Snøhetta
Cortesia de Snøhetta

Fonte:Gabriel Cruz, Jose Luis. "Snøhetta faz da Times Square uma rua permanentemente de pedestres" [Snohetta Makes Times Square Permanently Pedestrian] 14 Jan 2014. ArchDaily. (Baratto, Romullo Trans.) Accessed 15 Jan 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/01-168049/snohetta-faz-da-times-square-uma-rua-permanentemente-de-pedestres?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=90d569a265-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-90d569a265-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan