25 propostas selecionadas e 1 proposta vencedora para a iluminação da Plaza Reial de Barcelona: PALMERES por Pablo Martinez

 
15JAN2014

© Cortesia de Llums     © Cortesia de Llums

A proposta “Palmeres” foi a vencedora da primeira edição do concurso Llums de Nadal a la Plaça Reial, promovido pela Associação de Amigos e Comerciantes da praça com o apoio da Prefeitura de Barcelona. Trata-se de uma instalação realizada por Pablo Martinez que busca conectar nos cidadãos às palmeiras através de múltiplas fontes de luz localizadas nos postes da praça e voltadas para cima, para a copa das palmeiras.

Veja mais detalhes das 25 propostas, a seguir.

PROPOSTAS SELECIONADAS

Proposta 01 Plaça Reial Daurada

01-pla%c3%a7areialdaurada© Cortesia de Llums

Proposta 03 FDRGBR8003

03-fdrgbr8003       © Cortesia de Llums

Proposta 04 Stardust

04-stardust      © Cortesia de Llums

Proposta 05 Nadal per un Tub

05-nadalperuntub       © Cortesia de Llums

O júri valorizou o projeto Palmeres por se tratar de uma proposta "participativa, dinâmica, bem definida e economicamente viável, que atribui um papel de protagonista aos elementos emblemáticos da praça, que se convertem durantes estas festas em atores fundamentais do espetáculo de luzes." Os jurados consideram, além disso, que se trata de "um projeto original que consegue um efeito lumínico tanto à noite quanto de dia, fazendo da praça um lugar de visita imprescindível." A proposta vencedora recebeu um prêmio de mil euros.

Este primeiro concurso para a iluminação natalina da praça central procurou ser uma iniciativa solidária e participativa, que não apenas envolvesse os cidadãos no projeto do espaço público, mas que também convidasse-os a participar de uma causa nobre, além de incentivar o comércio da região.

Para saber mais sobre o concurso, cliquei aqui: Concurso para la iluminación de Navidad de la Plaza Real de Barcelona

 Fonte e reportagem completa:Yávar, Javiera. "25 propostas selecionadas e 1 proposta vencedora para a iluminação da Plaza Reial de Barcelona: PALMERES por Pablo Martinez " [25 propuestas seleccionadas y 1 propuesta ganadora para la iluminación en la Plaza Reial de Barcelona: PALMERES por Pablo Martinez ] 16 Jan 2014. ArchDaily. (Baratto, Romullo Trans.) Accessed 16 Jan 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/01-168203/25-propostas-selecionadas-e-1-proposta-vencedora-para-a-iluminacao-da-plaza-reial-de-barcelona-palmeres-por-pablo-martinez?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=1044764a6c-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-1044764a6c-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan