Concurso vai escolher projeto de expansão da sede do BNDES no Rio de Janeiro

Novo edifício será construído para suprir a necessidade de locação dos funcionários do banco

Rodrigo Louzas, do Portal PINIwebReprodução
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou na última segunda-feira (6) a realização de uma audiência pública no dia 27 de janeiro sobre a construção de um prédio anexo à sua sede, no centro do Rio de Janeiro. O projeto arquitetônico deste novo bloco será escolhido por meio de um concurso nacional que deverá ser lançado após o evento.
O edifício, com nove andares e cinco subsolos, será construído para suprir a necessidade de alocação dos funcionários do banco. Para alocar os funcionários, atualmente, o banco aluga 18 andares de um complexo vizinho, a um custo de R$ 6 milhões por mês.
Segundo o BNDES, as propostas serão julgadas pela viabilidade do projeto, suas vantagens e o impacto urbanístico positivo da obra. Além do prédio anexo, a ideia é que o projeto também preveja a construção de um acesso ao Caminho de São Francisco, ligando a Avenida Paraguai ao Largo da Carioca. A nova edificação ocupará parte de dois terrenos: um de propriedade do BNDES e outro pertencente à Fraternidade Franciscana.

O valor do prédio foi calculado em R$ 544 milhões. Se confirmada, a construção deverá ser finalizada em 2019.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan