Norman Foster abre inscrições de programa que dará bolsa de estudo

Além da oportunidade, aluno receberá um prêmio de 6 mil libras para financiar o seu estudo

Rodrigo Louzas, do Portal PINIweb

23/Janeiro/2014

Shutterstock

O escritório Foster + Partners, em parceria com Royal Institute of British Architects (RIBA), anunciou nesta semana a abertura das inscrições para o RIBA Norman Foster Scholarship 2014. A seleção dará uma bolsa de estudos para um estudante desenvolver uma pesquisa sobre a “sobrevivência das cidades” em localidade escolhida por ele mesmo.

Além da viagem, o vencedor ganhará a quantia de 6 mil libras para financiar o seu estudo. A competição, que está na sua sétima edição, é realizada desde 2006. Para participar, é preciso desenvolver um trabalho com um tema como: aprendendo com o passado para informar o futuro; o futuro da sociedade; a densidade dos assentamentos; sustentabilidade; o uso de recursos e a qualidade de vida urbana e transporte.

Os últimos vencedores da iniciativa já foram conhecer os conceitos arquitetônicos de países das Américas, Europa, África e Sudeste da Ásia. “Quando estudante, eu ganhei um prêmio e pude viajar pela Europa estudando edifícios e cidades que eu só conhecia através dos livros. Foi uma experiência libertadora e emocionante. Agora, tenho o privilégio de financiar a RIBA Norman Foster Scholarship 2014 e espero que esta bolsa de estudos deixe um legado duradouro e ofereça a oportunidade para a descoberta e a inspiração de um novo trabalho” declara o arquiteto e idealizador da iniciativa, o inglês Norman Foster.

Para o presidente do RIBA, Stephen Hodder, esta é uma oportunidade para todos os estudantes de arquitetura do mundo. “Norman Foster está proporcionando uma oportunidade incrível para um estudante de viajar e desenvolver suas pesquisas. Boa sorte a todos que estão lutando por essa chance de uma bolsa de estudos. Estou ansioso para ver as apresentações", afirma Hodder.

O prêmio será julgado pelo presidente da RIBA, Norman Foster, dois membros do seu escritório e outros dois arquitetos convidados.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de abril pelo site do RIBA.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/noticias/norman-foster-abre-inscricoes-de-programa-que-dara-bolsa-de-304537-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan