Palestra “A natureza da imagem: Arquitetura, Clima, e Meios de Comunicação nos anos 50” no Studio-X Rio

Cortesia de Studio-X Rio    Cortesia de Studio-X Rio

Em seu ensaio de 1966, The economics of the coming spaceship Earth, Kenneth Boulding escreveu que "nós estamos no longo processo de uma transição na natureza da imagem que o homem tem de si mesmo e do seu entorno". A afirmação de Boulding ressoa com o surgimento de um novo tipo de desenho arquitetônico: os eco-diagramas dedicados tanto a representar essas relações de mudança quanto a operá-las.

O Studio-X Rio recebe amanhã, 6 de março, Daniel Barber para uma apresentação que irá colocar os diagramas metodológicos de Olgyay and Olgyay neste contexto, enfatizando como os seus desenhos imaginaram uma nova condição para o humano em meio ao aumento de conhecimento sobre a imprevisibilidade do clima global.

Daniel A. Barber é professor assistente na Universidade da Pensilvânia. Sua pesquisa explora a relação entre arquitetura e cultura ambiental global. Seu primeiro livro, A House in the Sun: Modern Architecture and Solar Energy in the Cold War, será publicado pela Oxford University Press em 2016.

A natureza da imagem: Arquitetura, Clima, e Meios de Comunicação nos anos 50

  • Data: 06 de março, sexta-feira
  • Horário: 18h30
  • Local: Studio-X Rio
  • Endereço: Praça Tiradentes, 48, Rio de Janeiro-RJ
  • Promoção: PROARQ / FAU UFRJ
  • Apresentação em inglês

 

Fonte:Romullo Baratto. "Palestra “A natureza da imagem: Arquitetura, Clima, e Meios de Comunicação nos anos 50” no Studio-X Rio" 05 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 5 Mar 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/763268/palestra-a-natureza-da-imagem-arquitetura-clima-e-meios-de-comunicacao-nos-anos-50-no-studio-x-rio?ad_medium=widget&ad_name=events-index

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan