Árvores na paisagem urbana – Um guia para os tomadores de decisão

Trees and Design Grupo de Ação– O grupo compartilha a visão coletiva que a localização das árvores, e todos os benefícios que elas trazem, pode ser fixado para as gerações futuras, influenciando o planejamento, projeto, construção e gestão da nossa infraestrutura urbana e espaços.
“As árvores fazem o lugar trabalhar, parecer e sentir-se melhor. Bem como desempenha um papel no clima, revisa nossos bairros, apoia a saúde humana e o bem-estar ambiental, as árvores também podem ajudar a criar condições para o sucesso econômico. Este guia tem uma abordagem do século 21 para arborização urbana, fornecendo os tomadores de decisão com os princípios e referências de que necessitam para realizar inteiramente este potencial.
     Esta é uma abordagem de árvores que mantém o ritmo que corresponde aos desafios dos nossos tempos. Árvores na Paisagem Urbana oferece um conjunto abrangente de 12 princípios orientados para a ação que podem ser adaptadas ao contexto único de sua própria cidade para fornecer um roteiro para árvores em um contexto do século 21. Cada princípio é totalmente suportado pelas explicações de mecanismos de entrega, exemplos do princípio em prática e links para outras referências. Árvores na Paisagem Urbana concentra-se em árvores individuais na floresta urbana, se as árvores da estrada, árvores em espaços abertos públicos e terra de habitação ou árvores privadas. Não abrange a gestão da floresta urbana.
trees1
Quem deve usar os 12 princípios?   
                                                                                                                                                       Os 12 princípios de Árvores na Paisagem Urbana são para todos os envolvidos em fazer ou influenciar as decisões que moldam os espaços e lugares em que vivemos. Será particularmente relevantes para os membros locais eleitos, decisores políticos e grupos da comunidade, juntamente com latifundiários da terra, como os proprietários sociais registrados. Também será útil para aqueles profissionais que trazem seus conhecimentos técnicos para facilitar a entrega, como engenheiros, arquitetos, paisagistas e designers urbanos.
Como foram os 12 princípios desenvolvidos?Este guia foi desenvolvido pelo Trees and Design Grupo de Ação com base em mais de 40 entrevistas e uma ampla consulta com os detentores dos saberes fundamentais no setor do ambiente construído, incluindo engenheiros civis, seguradoras, desenvolvedores, designers, planejadores, oficiais de árvores, especialistas em sustentabilidade, arboriculturistas, ecologistas, acadêmicos e organizações não lucrativas especializados em engajamento comunitário e em árvores.
Plano
1- Saber o recurso da árvoreCriar e manter registros de fácil uso do cobertor florestal existente, da natureza e da condição da população de árvores.
2- 
Tenha uma estratégia abrangenteProduzir, adotar e implementar uma estratégia de colaboração para a proteção, desenvolvimento e gestão da floresta urbana que está em sintonia com as necessidades e aspirações locais.
3 –
Incorporar árvores em política e outros planosAdotar normas claras para a proteção, cuidados e plantio de árvores no plano local e documentos chave da política corporativa.
Projeto
1- Faça lugares amigos das árvoresCriar lugares onde espécies de árvores podem prosperar e entregar sua gama completa de benefícios sem causar incômodo.
2- 
Escolher as árvores certasSelecionar e usar árvores adequadas ao contexto.
3- 
Buscar múltiplos benefíciosColher toda a gama de benefícios das árvores pode entregar como parte de um sistema de infraestrutura verde local, enfocando as aspirações locais chave.
Planta / Proteger
1- Adquirir uma árvore saudávelPlanta saudável, árvores vigorosas que foram devidamente condicionadas a prosperar no ambiente em que eles estão destinadas a viver.
2- 
Fornecer solo, ar e águaCertifique-se de que as árvores têm acesso aos nutrientes, oxigênio e água de que necessitam para realizar o seu potencial genético de crescimento e longevidade.
3- 
Trabalhar com as partes interessadas, profissionais e comunitárias políticos locais para defender o valor das árvores na paisagem urbana.
Gerenciar / Monitor de
1- Informar todos os planeamento e gestão com uma compreensão robusta de os custos e as árvores de valor entregar.
2- 
Adotar uma abordagem equilibrada e proporcional à gestão da segurança árvore.
3- 
Realizar manutenção proativa e personalizada árvore para garantir melhores benefícios em resposta às necessidades locais.

Via : https://landscapeiskingston.wordpress.com/2015/02/17/trees-in-the-townscape-a-guide-for-decision-makers/
Tradução livre: Bárbara Boy

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan