Fundação da Juventude lança programa de bolsas para auxiliar pesquisas sobre o patrimônio português

Fundação da Juventude, instituição portuguesa focada na formação, empreendedorismo e apoio ao emprego jovem, lançou recentemente a chamada para o Programa Millennium, um programa de bolsas visa a realização de trabalhos inéditos de investigação que permitam um conhecimento aprofundado sobre o modo como o patrimônio arquitetônico do século XX marcou as cidades de portuguesas.
A instituição concederá dez bolsas de pesquisa no valor de €2.250 por projeto. O valor servirá de apoio às despesas relativas à preparação e realização do trabalho de pesquisa, sendo garantido o acesso gratuito aos arquivos dos municípios dos quais o estudo trata.
Podem se candidatar ao programa jovens arquitetos com inscrição válida na Ordem dos Arquitectos de Portugal, nascidos em 1980 ou após. As candidaturas poderão ser apresentadas individualmente ou em equipes, expandindo a participação a membros externos – estagiários e pesquisadores de áreas disciplinares complementares ao desenvolvimento do projeto.
As equipes devem ser coordenadas por um arquiteto inscrito na Ordem dos Arquitectos e podem ter, no máximo, três membros, todos os quais terão que respeitar o limite de idade do programa.
As candidaturas poderão ser efetuadas até o dia 2 de outubro de 2015. Para mais informações, acesse a página do Programa Millennium.
Fonte: Romullo Baratto. "Fundação da Juventude lança programa de bolsas para auxiliar pesquisas sobre o patrimônio português" 27 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 28 Jul 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/770793/fundacao-da-juventude-lanca-programa-de-bolsas-para-auxiliar-pesquisas-sobre-o-patrimonio-portugues

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan