CCSP promove a mostra de cinema "Arquitetura como autobiografia: Filmes de Heinz Emigholz"



O Centro Cultural São Paulo, em parceria com o Goethe Institut, promove, entre os dias 30 de julho e 13 de agosto, a mostra de cinema "Arquitetura como autobiografia: Filmes de Heinz Emigholz". Com 24 filmes, entre longas e curtas metragens, esta é a maior retrospectiva de filmes do celebrado artista e cineasta alemão Heinz Emigholz já realizada fora da Alemanha.
Todos os filmes são inéditos no Brasil e serão apresentados em seus formatos originais de projeção (35mm, DCP e arquivo digital em alta resolução). A retrospectiva ainda conta com a presença do diretor para dois eventos abertos ao público: uma conversa com o curador Aaron Cutler, e um debate com o crítico de cinema Filipe Furtado e o professor e urbanista Renato Cymbalista.

O Santuario do Livro em Jerusalém em Dois projetos de Frederick Kiesler (2006-09)
O Santuario do Livro em Jerusalém em Dois projetos de Frederick Kiesler (2006-09)

Há mais de vinte e cinco anos Emigholz procura transmitir a passagem do tempo no cinema através da arquitetura. Seus filmes apresentam passeios contemporâneos por edifícios e outros espaços arquitetônicos, mostrando como são habitados e como foram transformados por seus usuários ao longo de sua história. Os filmes focam em trabalhos de arquitetos modernistas como Louis Sullivan, Rudolph Schindler, Pier Luigi Nervi, Auguste e Gustave Perret, entre outros. Estes arquitetos e suas obras são apresentados a partir de um ponto de vista pessoal, oferecendo ao espectador um recorte sobre a herança que o século XX deixou ao século XXI.

Embaixada italiana em Brasília de Pier Luigi Nervi, em A pista de pouso (2011-13)
Embaixada italiana em Brasília de Pier Luigi Nervi, em A pista de pouso (2011-13)

Com curadoria de Aaron Cutler e Mariana Shellard, Arquitetura como autobiografia: Filmes de Heinz Emigholz é produzida pela Anamauê Artes Visuais com realização do Goethe Institut e do Centro Cultural São Paulo (CCSP).
Para ver a programação completa da mostra, acessa a página do CCSP.
Arquitetura como autobiografia: Filmes de Heinz Emigholz
  • Data: de 30 de julho a 13 de agosto
  • Local: Centro Cultural São Paulo (CCSP)
  • Endereço: Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso, São Paulo - SP
  • Ingresso: R$1,00
Fonte: "CCSP promove a mostra de cinema "Arquitetura como autobiografia: Filmes de Heinz Emigholz"" 27 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 28 Jul 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/770788/ccsp-promove-a-mostra-de-cinema-arquitetura-como-autobiografia-filmes-de-heinz-emigholz?ad_medium=widget&ad_name=events-index

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan