David Libeskind ganha exposição no Conjunto Nacional, edifício que projetou em 1952

Imagens da vida pessoal e profissional do arquiteto ficam disponíveis ao público até o dia 23 de dezembro

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
30/Novembro/2016
Sophia Mattos

A vida e a obra do arquiteto paranaense David Libeskind, falecido em 2014, são temas de uma exposição no Conjunto Nacional, edifício em São Paulo projetado por ele. A mostra que ficará em cartaz até 23 de dezembro reúne não só imagens do trabalho de Libeskind como arquiteto, mas também como pintor, desenhista, designer gráfico e de móveis. 
Idealizado pelo seu filho, Marcelo Libeskind, e por Matteo Gavazzi, com a curadoria de Milena Leonel, o evento traz aproximadamente 150 imagens, em formatos variados e digitalizadas a partir do acervo da família. Segundo a curadora, esta é a oportunidade de preservar uma parte da história da arquitetura brasileira, e torná-la visível aos olhos dos demais.
O artista é reconhecido na arquitetura por ter se desvencilhado do racionalismo funcionalista, mesmo tendo se inspirado no modelo cultural da vanguarda. O início de sua carreira deu-se no começo da década de 50, concluindo o curso de arquitetura e urbanismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 1952. Apenas dois anos depois, projetaria a sua obra mais importante, e que hoje é palco de sua vida e percurso profissional.

    Leia também: 
A modernidade imanente















0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan