II ERHAD realiza debate sobre cidades participativas e socialmente justas

Por Elini Oliveira e Daniel dos Santos | Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 13h22 | Última atualização em Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 13h23

Começou hoje, (05), o II Encontro de Regularização Fundiária, Habitação e Direito à Cidade (II ERHAD), que traz como tema “Cidades participativas e socialmente justas: vivências e um novo olhar sobre o desenvolvimento das cidades”. O evento é promovido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) - por meios das coordenações dos cursos de Direito e de Arquitetura e Urbanismo - em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/UBRA).  
                       
O II ERHAD abriu a sua programação com o debate sobre os desafios da regularização fundiária e do direito à cidade. Para enriquecer o momento estiveram presentes o representante do Tribunal De Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Paulo Carmona, a Dra. em Direito da Cidade, Rosângela Marina Luft, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o coordenador  do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM), Bismarque Miranda. 

O encontro pretende traçar em seus três dias (05, 06 e 07) possibilidades e perspectivas para comprometer a população, lideranças e autoridades com a construção de soluções que garantam o direito à cidade e o direito à moradia adequada. Além de disseminar conteúdo técnico-jurídico sobre o tema urbano, possibilitar a formação de opinião da população na busca de soluções aos questionamentos relacionados aos problemas e as potencialidades da cidade.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan