Estúdio Gamboa de Arquitetura é selecionado para executar o projeto de edifícios de uso misto em Santa Maria, no Distrito Federal


"A proposta se distingue pela compacidade do pavimento tipo gerando uma proporção eficiente entre as áreas privativas e comuns, reduzindo o custo das unidades", disse o júri do concurso da Codhab-DF

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
9/Dezembro/2016

O Estúdio Gamboa de Arquitetura ficou em primeiro lugar no concurso nacional de projetos de arquitetura e complementares para edifícios de uso misto na Região Administrativa de Santa Maria, no Distrito Federal. Provinda de Vila Velha, no Espírito Santo, a equipe é também formada por Camila Celin Paris, Naiene Cardoso, Naiara Menezes e Luisa Zacche. A competição foi promovida pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF).
Segundo o escritório, o projeto estabelece uma oportunidade de intervenção sobre a quadra, que funciona como ambiente de transição entre o edifício e a cidade. Para aproveitar ao máximo os terrenos disponíveis, as edificações estão localizadas na face oposta à divisa dos lotes, na qual a diretriz urbanística prevê afastamento obrigatório.
As edificações foram, portanto, aproveitadas ao máximo do seu potencial construtivo. São oito pavimentos por edifício, com 56 unidades habitacionais em cada lote. Os acessos de veículos estão nas vias de menor hierarquia, de trânsito local.
“A proposta se distingue pela compacidade do pavimento tipo gerando uma proporção eficiente entre as áreas privativas e comuns, reduzindo o custo das unidades”, elogiou a comissão julgadora.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan