IAB/TO – Eleição da diretoria 2012-2013

Na noite de 06 de dezembro de 2011, em assembléia convocada com a finalidade de eleger a diretoria do IAB/TO, gestão 2012-2013, a chapa 3D (Diversidade, Dinamismo e Determinação) única inscrita e apta para a eleição foi aclamada como vencedora pelos associados presentes no barco do GAIA (Nego d’água), na praia da Graciosa em Palmas/TO.

DSC03215
A chapa vitoriosa tem como presidente a Arquiteta e Urbanista Patrícia Orfila Barros dos Reis, primeira mulher a ser eleita nestes 20 anos de existência do IAB/TO e, como vice, o Arquiteto e Urbanista Carlos Eduardo Cavalheiro Gonçalves, o Cadu. Compõe ainda a chapa eleita:
- Secretário Geral: Marcus Henrique Dias da Silva Garcia
- 1º Secretário: Edias Ferreira Figueredo
- Diretor Financeiro: Daniel de Sousa Pimentel
- Tesoureiro: Paulo Gomes Monteiro Junior
- Diretora de eventos: Josiliene de Sá da Silva

DSC03156

Para o Conselho Superior – COSU foram eleitos:
Titulares: Giordane Martins Silva
                  Ary Demóstenes C. da Cunha Montelo
                  Wilson de Carvalho Oliveira
Suplentes: Kenniane Lenir Nogueira C. Barreira
                    Giovanni Alessandro Assis Silva
                    André Gaipo de Andrade


Na ocasião, o atual presidente do IAB/TO, Arquiteto e Urbanista Gilmar Scaravonatti fez um breve relato de sua gestão, destacando a coordenação técnica do Fórum Urbanístico, o 1º Papo Urbano (evento cultural), a realização do 137º COSU na cidade de Palmas/TO e o Concurso de Idéias para selecionar o projeto de arquitetura do edifício sede do IAB/TO. Destacou ainda a participação da IAB/TO nas mais diversas questões relacionadas à profissão de arquiteto e urbanista e na defesa dos interesses das cidades e de seus cidadãos. Finalizando, agradeceu o apoio dos colegas de diretoria e demais associados, demonstrando ser favorável a renovação do quadro de gestores para dar maior dinamismo ao IAB/TO declarando-se disposto a colaborar com a diretoria eleita para o biênio 2012-2013 e ter  plena certeza que a mesma fará uma excelente gestão.       
                 DSC03193                                                                                                                                                              A presidente Patricia Orfila e seu vice, Carlos Eduardo, também expuseram seu pensamento sobre a forma de atuar e como conduzir o IAB/TO nestes próximos dois anos, destacando-se os pontos principais da plataforma da chapa 3D:

DSC03205
1. Focar as ações da entidade nos associados, na união dos Arquitetos e Urbanistas do Tocantins, pela defesa dos seus interesses profissionais.
2. Buscar novos associados para a ampliação e fortalecimento do quadro atual.
3. Atuar em parceria com o CAU-TO e apoiá-lo como interlocutor.
4. Avançar na luta pela obtenção/construção da sede do IAB – TO.
5. A participação do IAB/TO no Conselho Estadual das Cidades do Estado do Tocantins e no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Palmas.
6. A defesa pelo vigor da Lei 11.888/2008, que assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social no Tocantins.
7. Promover ações culturais objetivando a integração dos profissionais Arquitetos e Urbanistas do Tocantins.
8. Atuar de forma efetiva junto ao IAB Nacional nas discussões de interesse dos Arquitetos e Urbanistas e transmitir os posicionamentos à sociedade local.
A posse da nova diretoria será na 1ª reunião de 2012 do IAB/TO marcada para o início de janeiro. Como primeiro ato da nova diretoria eleita, será organizada uma festa de confraternização em comemoração ao dia do arquiteto e urbanista, ao CAU e a chapa 3D em data a ser divulgada brevemente aos associados e demais colegas interessados em participar.
DSC03217                                                   
DSC03176

DSC03180
DSC03175
DSC03206
DSC03201
DSC03216
DSC03196 
DSC03170

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan