Inscrições para o 10º Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio vão até 15 de março

Premiação escolherá as melhores ideias desenvolvidas em alumínio nas categorias estudante e profissional


Ana Paula Rocha

O 10º Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio recebe inscrições até o dia 15 de março. A premiação escolherá, nas categorias estudante e profissional, as melhores ideias em alumínio, ainda não desenvolvidas ou executadas, e que possam ser desenvolvidos em escala comercial.

Com tema livre, o participante deverá apresentar um novo produto ou nova aplicação em alumínio, dentro de qualquer segmento e em quaisquer processos de transformação disponíveis. O candidato também pode partir da industrialização e/ou da reciclagem do metal - que seja tecnicamente viável para produção, implantação industrial e comercial.

Na modalidade estudante, poderão participar alunos dos cursos brasileiros de nível superior em tecnologia, de graduação ou pós-graduação (lato sensu), obrigatoriamente em conjunto com um professor orientador pertencente à mesma instituição. Para participar, o aluno deve estar matriculado no ano letivo de 2011 ou 2012 e ser maior de 18 anos. Não existe restrição quanto ao tipo de curso, período/ano que está cursando. Os ganhadores receberão premiações nos valores de 9, 5 e 3 mil reais, além de bonificações para os professores e a universidade.

Já a modalidade profissional é aberta a pessoas físicas brasileiras ou estrangeiras, residentes no País há mais de dois anos, maiores de 18 anos, com formação superior ou com experiência profissional mínima de três anos. Os interessados podem participar individualmente ou em grupo. Os prêmios para os três primeiros colocados são de 11, 6 e 3 mil reais.

Para comemorar os 10 anos do prêmio, essa edição ainda contará com o Troféu Inovação da Década, contemplando o autor do projeto mais inovador e o orientador, caso o projeto escolhido seja da modalidade estudante. A instituição/curso de maior destaque nas 10 edições do concurso e a empresa que mais sobressaiu na transformação, aplicação e especificação do alumínio também serão homenageadas.

Mais informações sobre o 10º Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio podem ser acessadas clicando aqui.

Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/tecnologia-materiais/inscricoes-para-o-10o-premio-alcoa-de-inovacao-em-aluminio-244406-1.asp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan