O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR definiu os critérios para a numeração dos registros profissionais e a emissão da carteira profissional do CAU. O número de registro profissional já está disponível no Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU e aparece nos Registros de Responsabilidade Técnica (RRT), Certidões, entre outros documentos.
Em homenagem aos relevantes serviços prestados no país e no mundo, o arquiteto e urbanista Oscar Niemeyer recebeu o registro número 001. A partir do número 002, em conformidade com a Resolução CAU/BR 12/2012, o critério de numeração foi a ordem de antiguidade do registro no conselho anterior. Após a numeração dos registros profissionais egressos daquele conselho, iniciou-se a numeração pela ordem de deferimento no CAU.
As novas carteiras profissionais serão produzidas a seguir, em conformidade com a Resolução CAU/BR 14/2012. O CAU/BR está estudando a forma mais ágil de disponibilização para os profissionais dentre as alternativas existentes no mercado.
Para outras informações, consulte as perguntas mais frequentes em “Dúvidas” nos sites do CAU/UF e CAU/BR.
Assessoria de Comunicação
Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR
0 comentários:
Postar um comentário