Seminário - Cidades Sustentáveis–Palmas em foco

Cidades _Sustentáveis_Palmas

Senhores,                                                                                                                                             Venho por meio deste convidá-los a participar do evento Cidades Sustentáveis: Palmas em Foco, tendo por finalidade discutir a expansão urbana na capital tocantinense, essencialmente no que se refere à aplicabilidade da função social da propriedade e da cidade.
A expansão urbana sem planejamento fere princípios de sustentabilidade ambiental, econômicos e sociais consagrados na Constituição Federal. Pontua-se que a proposta de expansão urbana deveria vir acompanhada de estudos preliminares e orçamentários justificando a iniciativa e pontuando necessariamente, até por requisito legal, aspectos sobre a sustentabilidade ambiental, a viabilidade econômica de implantação de equipamentos e serviços públicos na nova área.
Neste contexto a UFT, com o objetivo de contribuir neste debate, promove esta atividade extensionista para possibilitar um debate técnico qualificado com a finalidade de elaborar um documento que expresse o posicionamento acerca deste tema tão complexo.
O evento ocorrerá no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte - CUICA/UFT – Campus de Palmas, com início às 18:30, no dia 15 de março de 2012, com a participação dos Professores Doutores Ricardo Ojima (Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN), com o tema “Os custos da urbanização dispersa: por uma cidade sustentável”; e Toshio Mukai (Universidade de São Paulo – USP), que tratará do tema “Plano-Diretor: Aspectos Jurídicos para alteração”. Maiores informações e inscrições no site:

http://www.uft.edu.br/palmasemfoco/ 

                                                                                                                                                       Certo de contar com Vossa presença para abrilhantar nosso evento, e trazer maior discussão no desenvolvimento de nossa cidade.

 
Atenciosamente,


Prof. MsC João Bazolli
Coordenador do Evento Cidades Sustentáveis: Palmas em foco
Professor - Curso de Direito da UFT

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan