XXIV Congresso Panamericano de Arquitetos - chamada de trabalhos

XXIV CONGRESSO PANAMERICANO DE ARQUITETOS
Maceió, Alagoas, Brasil 27 a 30/nov/2012

LogoXXIVCongressoPanamericano2012


CHAMADA DE TRABALHOS ACADÊMICOS E DE CRÍTICA
A Federação Panamericana de Associações de Arquitetos [FPAA] e o Instituto de Arquitetos do Brasil [IAB-DN e IAB-AL] convidam arquitetos, urbanistas e paisagistas, pesquisadores, acadêmicos e profissionais para discutir a arquitetura e o urbanismo no XXIV CONGRESSO PANAMERICANO DE ARQUITETOS que terá por tema central VIVER O TERRITÓRIO, IMAGINAR A AMÉRICA. As propostas de contribuições ao debate deverão ser enviadas primeiramente no formato de resumo expandido, conforme as normas especificadas a seguir, enquadrando-se na temática central do XXIV CPA e em uma das suas dimensões. Oportunamente serão informadas as normas para a edição/publicação do texto integral das propostas selecionadas na primeira fase.
NORMAS TÉCNICAS para o envio do RESUMO das comunicações
Deverão ser enviados Resumos Expandidos com até 6.000 caracteres sem espaços, formato RTF (Rich Text File), fonte Arial 11. Não incluir imagens. Os idiomas aceitos são os seguintes: Português, Espanhol, Inglês e Francês (todavia, não está assegurada tradução simultânea do Francês para os outros idiomas e vice-versa nas apresentações orais).
TÍTULO (Arial 14, todas as letras maiúsculas, negrito). Nome do(s) Autor(es), Instituição a que está(ão) vinculado(s) (Arial11).
Os resumos das comunicações para o XXIV CPA deverão ter a seguinte estrutura: tema, objetivos, metodologia e informações utilizadas, parte dos resultados, conclusões ou reflexões sobre os resultados, propostas ao debate, principais referências bibliográficas (dez, no máximo)
Deverá, também, ser indicada a dimensão temática no qual o trabalho se insere. Enviar os Resumos Expandidos para o e-mail: comitecientifico@xxivcpa.com.br até o dia 08/04/2012.
AVALIAÇÃO DOS RESUMOS
Os resumos enviados dentro do prazo serão submetidos ao Comitê Científico do XXIV CPA que emitirá parecer e os classificará segundo uma das categorias a seguir:
[1] resumo aprovado para publicação,
[2] resumo não aprovado.
NORMAS TÉCNICAS para o envio do TEXTO INTEGRAL
O texto integral das comunicações selecionadas, com 10 a 20 páginas, deverão ser enviadas para o email: comitecientifico@xxivcpa.com.br até o dia 02/09/2012, respeitando-se rigorosamente as normas que serão oportunamente informadas. Não serão efetuadas correções ou reformulações no texto recebido.
O texto integral será apreciado pelo Comitê Científico que emitirá parecer e os classificará segundo uma das categorias a seguir:
(1) aprovado apenas para publicação do resumo expandido;
(2) aprovado para publicação do resumo e do texto integral;
(3) aprovado para publicação do resumo e do texto integral e para APRESENTAÇÃO ORAL;
(4) aprovado para publicação do resumo e do texto integral e para APRESENTAÇÃO EM BANNER (POSTER) IMPRESSO.
As normas do painel (pôster), assim como a duração máxima da apresentação oral serão oportunamente informadas na página eletrônica do XXIV CPA.
A publicação e/ou apresentação do trabalho somente se efetivará com a confirmação da inscrição no XXIV e com o comprovante de pagamento da taxa de inscrição até o prazo limite estabelecido para isso.
CRONOGRAMA DE SUBMISSÃO
 Envio dos resumos expandidos: até 08/04/2012.
 Distribuição dos resumos pelo Comitê Científico para avaliação: 13/04/2012
 Retorno dos pareceres do Comitê Científico sobre os resumos: 02/05/2012
 Comunicação do resultado das avaliações dos resumos: 11/05/2012.
 Envio do texto integral das comunicações selecionadas: 02/09/2012.
 Distribuição e remessa dos trabalhos integrais para o Comitê Científico: 10/09/2012
 Retorno dos pareceres do Comitê Científico com a classificação final dos trabalhos nas categorias 1 a 4: 01/10/2012.
 Comunicação ao(s) autor(es) da classificação final do trabalho: 08/10/2012
Prazo final para inscrição com participação no XXIV CPA através de publicação nos anais.

Maiores informações:http://www.xxivcpa.com.br/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan