Técnicos do Urbanismo conhecem funcionamento do Conselho de Arquitetura do Paraná–CAU/PR

CAUPR_Jeferson

Arquitetos, engenheiros e técnicos que trabalham na Secretaria Municipal do Urbanismo participaram, nesta terça-feira (6), de uma palestra com o presidente e os diretores do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU-PR).
A palestra com a diretoria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU-PR) faz parte das palestras de aprimoramento técnico que a Secretaria Municipal do Urbanismo realiza com servidores permanentemente, como parte do programa de aprimoramento técnico da secretaria. As reuniões são realizadas uma vez por mês.
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo foi criado pela lei federal 12.378/2010 e passou a atuar a partir do dia 1º de janeiro de 2012 no Brasil inteiro. Na reunião desta terça, o presidente do CAU-PR, Jeferson Dantas Navolar, apresentou todas as informações de funcionamento do Conselho, o cadastro dos profissionais do estado, o recolhimento de guias e como funciona o registro de obras.
"A Secretaria do Urbanismo tem uma interface muito grande com os profissionais de arquitetura. Essa reunião foi muito importante para tirarmos todas as dúvidas sobre o novo Conselho. Também reforçamos a parceria da Prefeitura com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo", disse a secretária municipal do Urbanismo, Suely Hass.
No estado inteiro são cerca de 7 mil arquitetos filiados ao CAU-PR, antes eles eram ligados ao Confea/ CREA-PR. "Estamos fazendo essa transição dos profissionais. O nosso Conselho já nasceu com uma legislação mais atualizada e uma visão de gestão pública", afirmou Jeferson Dantas Navolar, presidente do CAU-PR.
O Conselho fará apresentações nas principais cidades do estado. "As prefeituras são grandes parceiras no sentido de legalização da prática do profissional de arquitetura. Vamos levar essas informações para todo o estado", definiu Jeferson Dantas.


Capacitação em parceria com o IMAP

Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/tecnicos-do-urbanismo-conhecem-funcionamento-do-conselho-de-arquitetura/25996#.T1dtCicfWTE.facebook

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan