Concurso para estudantes de arquitetura propõe criação de escola em aço

Projetos devem prever o uso da unidade educacional no contexto urbano, bem como sua eficiência, mobiliário e orientação


Da Redação

Projetar uma unidade educativa mista de ensino pré básico, básico e médio para 1.500 alunos é a proposta da quinta edição do Concurso CBCA 2012 para Estudantes de Arquitetura, realizado anualmente pelo Centro Brasileiro de Construção em Aço.

Segundo a organização do concurso, o projeto deverá ser concebido e estruturado em aço, com especial atenção à aplicação correta do aço, à originalidade da solução construtiva adotada e sua inserção em relação ao meio ambiente e ao contexto urbano. Dessa forma, o projeto deverá permitir também o uso intensivo de suas instalações pela comunidade próxima.

Dentro das possibilidades existentes para projetar e configurar uma unidade educacional, os trabalhos devem ainda levar em conta a inserção no contexto urbano, meio ambiente e entorno, eficiência, acessos, mobiliário e orientação.

Podem participar estudantes matriculados no último ano do curso de arquitetura. Os trabalhos devem obrigatoriamente ser orientados por um professor.

O aluno ou equipe vencedora recebe prêmio de 4 mil reais e seu orientador, mil reais. O vencedor também representará o Brasil no "V Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitetura 2012", organizado pelo Alacero - Instituto Latino-Americano de Ferro e Aço, concorrendo com os vencedores de países como Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela.
As inscrições ficam abertas até 31 de junho e os projetos devem ser entregues entre 20 e 31 de agosto. Mais informações sobre o regulamento e bases técnicas dos trabalhos estão disponíveis no site do concurso, ou pelo e-mail cbca@acobrasil.org.br

Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/concurso-para-estudantes-de-arquitetura-propoe-criacao-de-escola-em-255854-1.asp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan