Divulgados os Ganhadores do Global Holcim Awards 2012

Holcim _2012

Ouro: Escola em Burkina Faso

Nesta edição de 2012 do Holcim Awards, se inscreveram mais de 6 mil projetos relacionados a construção sustentável para serem construídos em mais de 146 países. Os prêmios Holcim se dividem em diferentes categorias, onde os três maiores prêmios são o Ouro, Prata e o Bronze, vencidos nesta edição por Burkina Faso, Brasil e Alemanha respectivamente.

Além destes, se premiam a outros três projetos sobre o nome de “Holcim Innovation”. Veja o comunicado oficial para a imprensa e imagens dos projetos ganhadores. Os ganhadores do Global Holcim Awards 2012 são: um projeto para uma escola secundária em Gando, Burkina Faso; um centro comunitário em São Paulo, e um plano de renovação urbana em Berlim, Alemanha. Estes destacados projetos de construções sustentáveis foram selecionados entre as 15 propostas finalistas por um júri de especialistas independentes. Estes finalistas são, por sua vez, os projetos ganhadores dos Holcim Awards regionais da terceira fase da competição com um prêmio de 2 milhão de dólares, que haviam sido selecionados entre mais de 6 mil inscritos de 146 países.

Holcim _201201

Prata: Centro da comunidade no Brasil

Fonte e reportagem completa: Helm , Joanna . "Divulgados os Ganhadores do Global Holcim Awards 2012" 05 Apr 2012. ArchDaily. Accessed 07 Apr 2012. http://www.archdaily.com.br/41935/divulgados-os-ganhadores-do-global-holcim-awards-2012/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan