Vidas Cruzadas: Museu San Esteban / Miguel Ubarrechena

miguel_ubarrechena_vidas_cruzadas_museo_san_esteban_murcia_e1332213070352-530x339

© manu-facturas3d

A proposta é inserida em Murcia, presente em pleno diálogo com a Murcia do passado e do futuro, tratando de aprender a habitar o lugar proposto. Propõe-se uma infraestrutura que permite criar as condições básicas de uma troca, um marco com o grau suficiente de flexibilidade e agitação, simultaneamente, para promover a participação arqueológica, cidadã e institucional.

miguel_ubarrechena_vidas_cruzadas_museo_san_esteban_murcia_7-512x450

© manu-facturas3d

Uma estrutura com a necessidade de revalorizar o sítio arqueológico, principalmente mediante do nível mais alto da cobertura, já que os outros se encontram a apenas, aproximadamente, 3-4 metros abaixo do nível atual, mantendo a praça-parque, utilizando a cobertura do sítio como solo daquela. Esta cobertura, suavemente ondulada, cobre o recinto arqueológico permitindo diversos e amplos pontos de vista, mas ao mesmo tempo permite um acesso natural à praça e não distorce a imponente presença do palácio e da igreja de San Esteban.

miguel_ubarrechena_vidas_cruzadas_museo_san_esteban_murcia_1-530x157

© manu-facturas3d

A cobertura recorre ao programa proposto aproveitando sua própria borda, necessária para evitar apoios estruturais indesejados, sendo horizontal, no plano das áreas do programa.
Estruturação de uma estrutura flexível e que permite a ampliação ou variação do programa caso seja necessário. Uma estrutura na qual um único elemento resolve todas as necessidades, ou seja, a cobertura, drenagem da água, estrutura, programa necessário, passarela de vista ao sítio e acesso ao mesmo.

Fonte e reportagem completa: Helm , Joanna . "Vidas Cruzadas: Museu San Esteban / Miguel Ubarrechena" 31 Mar 2012. ArchDaily. Accessed 02 Apr 2012. http://www.archdaily.com.br/41033/vidas-cruzadas-museu-san-esteban-miguel-ubarrechena/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan