Lançamento - Ta’Anga Rojapo Oiny – Fazendo Imagens

O MCB recebe o lançamento de livro de fotos e de documentário resultantes de ofi cinas realizadas pelo Centro de Trabalho Indigenista (CTI) em um Ponto de Cultura sediado na aldeia guarani Ribeirão Silveira, no litoral de São Paulo. Na ocasião, haverá a exibição do filme, fruto da formação audiovisual oferecida pelo CTI, associação que trabalha há mais de 30 anos com a preservação da cultura indígena. Para encerrar o evento, que ocorre durante a visita noturna de 22 de janeiro, serão apresentados cantos e danças tradicionais guarani.


Sobre o Centro de Trabalho Indigenista (CTI)
O CTI é uma organização não governamental constituída juridicamente como associação sem fins lucrativos, fundada em março de 1979 por antropólogos e indigenistas que já trabalhavam com alguns grupos indígenas do Brasil. O Centro tem como marca de sua identidade a atuação direta em terras indígenas, contribuindo para que os povos indígenas assumam o controle efetivo de seus territórios, esclarecendo-lhes sobre o papel do Estado na proteção e garantia de seus direitos constitucionais.
O CTI atua em Terras Indígenas inseridas nos Biomas Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica, por meio de projetos elaborados a partir de demandas locais identificadas em conjunto com os índios, repassando-lhes assessoria técnica e informações. Mais do que beneficiários, os índios são co-autores e co-executores dos projetos, em uma proposta de trabalho que viabiliza a conquista ou a manutenção da autonomia econômica e política dos povos indígenas a partir de seus próprios parâmetros socioculturais.
Realização: MCB e Centro de Trabalho Indigenista

 

Fonte: http://www.mcb.org.br/mcbItem.asp?sMenu=P009&sTipo=1&sItem=2603&sOrdem=0

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan