5 Coisas essenciais que não ensinam na faculdade de Arquitetura.

Caio Prado

arquiteta-profissao-emprego-mulher-1352405982912_956x500 (1)


Sabemos que a faculdade não ensina tudo que você precisa como arquiteto, fizemos uma lista de 5 itens essenciais para sua carreira que não ensinam na faculdade de arquitetura.
1- Softwares – A maioria das faculdades vão ensinar o básico autocad, as mais pioneiras o sketchup e revit. Mas para impressionar seus clientes você precisa saber mais, você precisa de aprofundar nesses programas e também aprender outros como lumion, phoshop, vray e outros.
2- Prática – A faculdade vai te encher de teoria, de história e até de “trabalhos práticos”, tudo isso é muito importante mas não é o suficiente. Você terá de ir atrás de estágios em diversas áreas de atuação para pegar o “macete” da vida real, aprender como lidar  com clientes, trabalhadores, fornecedores e companheiros de trabalho.   E também vivenciar uma construção é uma experiencia fundamental.
3- Marketing pessoal – O bem mais importante de um arquiteto é sua imagem e seu nome, arquitetos mais experientes contratam profissionais para lidar com essa área. Mas quem está começando tem que fazer de tudo um pouco, é de suma importância que o arquiteto trabalhe sua imagem pessoal, mesmo que basicamente, pois  isso irá te ajudar a construir uma boa reputação para poder evoluir na carreira.
4- Vendas – Isso mesmo, vendas, afinal você terá que vender seus serviços sejam eles projetos, consultoria ou construção. Vender seus serviços é o que alimenta e mantem sua carreira viva e provavelmente você terá que buscar alternativas longe da faculdade para esse assunto, mas existe muito material para estudo como: livros, cursos online e cursos presenciais. E quando você tiver um capital, poderá investir em uma equipe de vendas com profissionais especializados.
5- Administração – Mas esse não é outro curso? Pois é, mas claro que você não precisa cursar outra faculdade. O que você precisa é saber fazer uma boa gestão do seu negócio, das suas finanças e dos seus projetos.  Uma boa gestão irá possibilitar que você enxergue pontos importantes na sua carreira.
Agora é hora de correr atrás! Abra uma guia do nosso amigo google e vá atrás desses conhecimentos. Recomendo que pesquise um por vez para não se perder com tanta informação.
E ai gostou? Achou que faltam mais coisas? Deixe seu comentário.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan