Novo manual técnico de arborização urbana ensina população a plantar árvores

 

A publicação reúne normas técnicas e traz um resumo da legislação vigente referente à vegetação na capital paulista, além de orientar os cidadãos na escolha das espécies a serem plantadas
Imagem: divulgação
  • Uma boa arborização é essencial à qualidade de vida de grandes metrópoles. Pensando nisso, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo lançou a terceira edição do Manual Técnico de Arborização Urbana com o objetivo de orientar, difundir e sensibilizar a população para a importância das árvores na cidade.
    Com 122 páginas, o manual aborda os aspectos da arborização urbana, os seus benefícios, as suas conveniências e as necessidades, com a descrição detalhada de parâmetros de planejamento urbano para os diversos tipos de áreas que possam receber plantio de árvores – como um dos componentes fundamentais na regulação do clima, manutenção da qualidade do ar e na promoção da saúde e do bem estar humano.
    Disponível para download gratuitamente, a publicação reúne ainda normas técnicas e traz um resumo da legislação vigente referente à vegetação na capital paulista. Além disso, a nova cartilha – que substitui o que foi lançado em 2005 – também ensina a plantar árvores e orienta os cidadãos na escolha das espécies a serem plantadas.

  • Clique aqui para baixar o manual.
Fonte: http://www.arqbacana.com.br/internal/noticias/read/14742/novo-manual-t%E9cnico-de-arboriza%E7%E3o-urbana-ensina-popula%E7%E3o-a-plantar-%E1rvores-?utm_source=Virtual_Target&utm_medium=Email&utm_content=&utm_campaign=E-MKT+Arqbacana+6%BA+News_18-09-15&utm_term=

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan