Diretrizes do Desenho Universal na Habitação de Interesse Social no Estado de São Paulo

Imagem retirada do livro: "Diretrizes do Desenho Universal na Habitação de Interesse Social no Estado de São Paulo"         Imagem retirada do livro: "Diretrizes do Desenho Universal na Habitação de Interesse Social no Estado de São Paulo"
O Governo do Estado de São Paulo lançou em 2010 o livro "Diretrizes do Desenho Universal na Habitação de Interesse Social no Estado de São Paulo", desenvolvido pela Secretaria de Estado da Habitação em conjunto com a Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, a publicação promove os conceitos de acessibilidade emSão Paulo e busca a adoção do Desenho Universal.
O download do livro está disponível gratuitamente no fim deste post.
Guarde esta imagem junto com tuas outras favoritas!
Imagem retirada do livro: "Diretrizes do Desenho Universal na Habitação de Interesse Social no Estado de São Paulo"     Imagem retirada do livro: "Diretrizes do Desenho Universal na Habitação de Interesse Social no Estado de São Paulo"
A publicação orienta prefeituras, órgãos públicos, construtores, arquitetos e a comunidade acadêmica sobre a implantação dos princípios do Desenho Universal nos projetos de moradias, incluindo os espaços privativos dos imóveis e as áreas de uso público. "Todos os novos projetos da CDHU contemplam a acessibilidade. A moradia precisa atender a pessoa em todas as etapas da vida e em qualquer situação", disse Lair Krähenbühl, secretário da Habitação e presidente da CDHU. 
A proposta do Desenho Universal é criar espaços que possam ser utilizados não somente por pessoas com deficiência, temporária ou permanente, mas também por indivíduos com estatura diferenciada, obesidade ou com mobilidade reduzida, como idosos, gestantes e crianças. "O Brasil tem mais de 24,5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. O estado precisa de políticas capazes de atender essa parcela da população. Em São Pauloisso já é realidade", disse Linamara Battistella, secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Guarde esta imagem junto com tuas outras favoritas!
Imagem retirada do livro: "Diretrizes do Desenho Universal na Habitação de Interesse Social no Estado de São Paulo"     Imagem retirada do livro: "Diretrizes do Desenho Universal na Habitação de Interesse Social no Estado de São Paulo"
O livro é um ótimo guia para tornar um projeto acessível e está disponível gratuitamente no site do Ministério Público de São Paulo  Para fazer o download da publicação basta clicar aqui.
Via: Governo do Estado de São Paulo
Fonte: Victor Delaqua. "Diretrizes do Desenho Universal na Habitação de Interesse Social no Estado de São Paulo" 26 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado 9 Set 2015. http://www.archdaily.com.br/99592/diretrizes-do-desenho-universal-na-habitacao-de-interesse-social-no-estado-de-sao-paulo

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan