1º Simpósio da Associação Internacional de Planejamento Urbano e Ambiental da América Latina

Qual é a relevância do urbanismo na agenda pública? Como é concebido o “público” no planejamento urbano e ambiental do Estado? Que critérios e estratégias empregar para orientar o crescimento urbano frente a cenários de incerteza climática, econômica e social?

Buscar responder essas perguntas é o objetivo do primeiro simpósio da Associação Internacional de Planejamento Urbano e Ambiental da América Latina, que acontecerá na cidade de La Plata, Argentina, entre os dias 16 e 19 de setembro deste ano.

O encontro, intitulado “Conduzir as transformações urbanas. Um debate sobre as direções, orientações, estratégias e políticas que modelam a cidade futura”, busca se converter em uma plataforma para compartilhar e debater os problemas sócio-territoriais e ambientais que afetam os principais países do continente e avaliar os resultados obtidos a partir do processo de urbanização em diferentes contextos sociopolíticos e culturais.

Mais informações sobre como participar e o cronograma, a seguir.

Essa primeira edição do simpósio na América Latina, que corresponde à 11ª edição global, contará com conferências, exposição de trabalhos, fóruns e mesas redondas com número limitado de vagas.

A chamada está aberta até 28 de julho para o envio das propostas de trabalhos. No entanto, a data limite para o envio do trabalho completo é 17 de agosto. O programa definitivo será elaborado até 31 de agosto.

Para mais informações acesse a página da UPE 11.

Fonte:Romullo Baratto. "1º Simpósio da Associação Internacional de Planejamento Urbano e Ambiental da América Latina " 10 Jul 2014. ArchDaily. Accessed 10 Jul 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/623637/1o-simposio-da-associacao-internacional-de-planejamento-urbano-e-ambiental-da-america-latina?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=63311521d8-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-63311521d8-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan