Anunciado o tema do Dia Mundial da Arquitetura em 2014

ESTE ANO, O DIA 6 DE OUTUBRO SERÁ COMEMORADO SOB A TEMÁTICA 'CIDADES SAUDÁVEIS, CIDADES FELIZES'


Em 2014, o Dia Mundial da Arquitetura será celebrado dia 6 de outubro com o tema “Cidades saudáveis, cidades felizes” a fim de ilustrar o impacto da expansão de práticas ecoeficientes nos espaços urbanos.
A data internacional, criada pela União Internacional de Arquitetos (UIA) em 2005, é sempre comemorada na primeira segunda-feira do mês de outubro.
Seguindo a temática oficial do evento, a UIA pede e incentiva entidades do setor a organizarem atividades especiais para enfatizar o papel de arquitetos e da arquitetura na vitalidade das cidades e na construção do bem-estar de seus habitantes.
“O tema deste ano faz parte do comprometimento da UIA com as instituições internacionais que defendem o bem-estar no planeta, a qualidade do ar, água e solo, além de todos os elementos que contribuem para a saúde do ser humano”, afirma a organização.
No Brasil, o Dia da Arquitetura é comemorado em 1º de julho e os profissionais da área também são reconhecidos pelo Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista, celebrado no dia 15 de dezembro, em homenagem ao aniversário de Oscar Niemeyer.

Publicada originalmente em ARCOweb em 14 de Julho de 2014
Fonte: http://arcoweb.com.br/noticias/internacional/dia-mundial-arquitetura-tema-2014

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan