Caderno de casos de inovação na construção da CBIC para download

Caderno de casos de inovação na construção

Clique aqui para fazer o download

Está à disposição dos associados/interessados, no site da CBIC, o 2º Caderno de Casos de Inovação na Construção Civil. A publicação é resultado das ações do Programa Inovação Tecnológica (PIT) da CBIC, cujo objetivo é estudar, analisar e definir diretrizes para o desenvolvimento, difusão e avaliação de inovações tecnológicas na construção civil brasileira.

O programa é composto por nove projetos. Dentre eles, o que visa capacitar o setor da construção civil para uma maior efetividade na implementação de produtos, processos, práticas e métodos novos e significativamente melhorados. Este projeto, que está sendo coordenado pelo Sinduscon-BA, tem como objetivos específicos: coletar e divulgar casos de sucessos na adoção de práticas inovadoras nos níveis empresarial, gerencial e técnico, visando explicitar os potenciais ganhos decorrentes da inovação; catalogar e analisar cursos e treinamentos em gestão da inovação na construção civil e desenvolver programas específicos para atender necessidades não cobertas pelos cursos e treinamentos existentes; firmar parceria com indústrias e/ou associações de fabricantes de materiais e equipamentos para a capacitação técnica-operacional dos profissionais no uso de materiais e práticas inovadoras; sensibilizar e, eventualmente, capacitar empresários, projetistas, contratantes, incorporadores, fornecedores e formadores de opinião com a finalidade de valorizar a inovação na construção. para acessá-lo.

Fonte: http://www.manuaisdeescopo.com.br/News/2014/07/10/Caderno-de-casos-de-inovacao-na-construcao-da-CBIC-para-download

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan