Vencedores da 3ª edição do prêmio bim.bon

O Prêmio bim.bon anuncia os vencedores da categoria de Projetos Inéditos | Casa 10x10. O desafio dos candidatos era elaborar uma habitação contemporânea com área construída de no máximo 10x10m a partir de materiais de construção das melhores indústrias mineiras.

Com patrocínio da FIEMG, o Prêmio bim.bon teve como jurados os arquitetos Fernando Luiz Lara, Marcelo Tramontano e Vinicius Andrade. Os critérios avaliados foram eficiência construtiva, rapidez de montagem, qualidade espacial e soluções inovadoras. O projeto vencedor será construído na Feira Minascon.

Conheça os vencedores com o parecer oficial do júri a seguir:

Categoria | Casa 10x10 - Profissionais

    ▪    1º lugar: Casa 333 | Carlos Alberto Maciel e colaboradores Felipe Henrique Franco e Gabriel Nardelli Araújo

Casa 333 é a vencedora da categoria de projetos inéditos do Prêmio bim.bon. Casas econômicas em projeto de arquitetura. Projeto de arquitetura econômico vence concurso. Projeto de Carlos Alberto Maciel vence Prêmio bim.bon.

O sistema modular preparado para desenvolver-se em dois níveis multiplica as possibilidades de organização da moradia e de seu desenvolvimento no tempo. Este mesmo fenômeno pode ser estendido à implantação das moradias, sendo que a proposta demonstra boa variedade de combinações possíveis.

A casa cria uma poética forte usando a luz natural quase sempre indireta, como no caso do pergolado, e em especial a iluminação natural e artificial das áreas molhadas, que as transforma em uma grande luminária com suas divisórias de vidro translúcido. Confira o projeto na íntegra com mais comentários do júri.

Nessa categoria, foram dadas 2 menções honrosas:

    ▪    Menção Honrosa: Morada Brasil | Fernando Maculan e Mariza Machado Coelho - Equipe de Arquitetura e Heloísa Crocco, Marcelo Drummond e Mariana Hardy - Equipe de Design

Menção honrosa no Prêmio bim.bon de arquitetura 2014. Interiores de projeto de concurso de arquitetura. Render de projeto de arquitetura à noite. Projeto minimalista de arquitetura.

O júri destaca uma boa combinação de características locais e universais assim como uma boa conciliação entre os conceitos de sistema e produto, mostrando estar em sintonia com o meio a que deverá ser aplicado.

O sistema estrutural proposto permite o empilhamento de até três pavimentos e proporciona a esta proposta grande capacidade de adensamento, racionalizando o aproveitamento do solo. Clique aqui ou nas imagens para conhecer o projeto.

    ▪    Menção Honrosa: Bim.bon componentes modulares | Bianca de Cássia Chaves Ribeiro, Débora Andrare Gomes Moura, Fernanda Araújo Chagas, Gabriel Jota Resende, Natália Oliveira de Freitas

Projetos de habitação populares. bim.bon componentes modulares. Habitação popular de 10x10 Menção honrosa no prêmio bim.bon 2014.

O júri deu destaque positivo para a inserção urbana que garante à proposta uma promissora gama de possibilidades para sua implantação.

Sem dúvidas, a maior riqueza desse projeto é a indissociabilidade entre espaços privados, coletivos e públicos propostos. Confira o projeto completo com comentários.

Categoria | Casa 10x10 - Estudantes

Você é quem decide o vencedor da categoria estudantil. Ambos os projetos selecionados pelo júri especializado serão submetidos à votação aberta.

Clique nas imagens e links para conhecer as propostas.

    ▪    Casa Átrio | Bárbara Fonseca de Souza e Maria Constanza de Freitas Cherulli

Concurso de arquitetura para estudantes. Render de estudantes de arquitetura no prêmio bim.bon 2014 Painéis OSB de revestimento. Casa Átrio.

Simples e básico, o sistema construtivo dessa casa abre aos moradores a possibilidade real de alterar seus espaços. Leia mais sobre a proposta.

vs.

    ▪    Block House | Wallison Barbosa Caetano

Block House. Materiais industrializados em casa de baixo orçamento. Proposta estudantil para concurso de arquitetura. Resultado do prêmio será decidido por votação.

Boa solução para implantação em meios urbanos com intensa ocupação do solo. Os materiais e componentes industrializados são incorporados de forma expressiva. Conheça o projeto.

A decisão é sua. Clique aqui para votar.

O projeto vencedor no segmento de Profissionais será construído na Feira Minascon/Construir Minas 2014 - o maior evento de construção civil de Minas Gerais. Além dos prêmios, os vencedores e destaques do júri terão seus trabalhos expostos no evento e em Escolas de Arquitetura de todo o Brasil.

O Prêmio bim.bon | arquitetura brasileira 2014 tem o apoio do Trimble SketchUp, do Instituto de Arquitetos do Brasil MG, da editora ProBooks, da produtora Fagga e da revista PROJETO design. O bim.bon agradece a participação de todos os profissionais, estudantes, júri e apoio.

Aguarde mais informações sobre a 2ª etapa do Prêmio, que contemplará arquitetos, decoradores e designers de interiores e participe da categoria Projeto do Mês, aberta durante todo o ano.

imagens Divulgação

Fonte: http://www.bimbon.com.br/pages/premio2014

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan