Universidade de Évora abre candidatura para a 3ª edição Doutoramento em Arquitetura

A Universidade de Évora abre as inscrições para o curso de Doutorado em Arquitetura – Investigação em Projeto. Com a etapa de candidaturas aberta até 06 de setembro, o curso tem como tema geral “Interior_Novos Territórios”.

No programa considera-se o ato projetual como intrínseco de uma investigação avançada em arquitetura, capaz de questionar os modelos vigentes e constituir-se como paradigma possível.

A realização deste curso pressupõe uma investigação teórico-prática, original e inovadora, inscrevendo-se num sentido de desenvolvimento do conhecimento, desmistificando e concretizando o conceito de formação avançada em Arquitetura, com base na investigação em projeto.

O programa alia a excelência do ensino de projeto na Universidade de Évora ao rigor da investigação científica, estimulando o desenvolvimento de trabalhos de investigação avançada que fomentem a interação com diferentes disciplinas (Paisagem e Planeamento; História; Geografia; e Energias), convergentes nas questões da Arquitetura e do Território.

As competências adquiridas no âmbito de projeto são dirigidas e reformuladas a partir de enquadramentos capazes de integrar e processar as questões conceptuais e metodológicas, reconfigurando, por fim, processos e resultados mais conscientes, porque mais ligados com o "real". É justamente esse sentido - contido no mote Interior_Novos Territórios - que ensaia hipóteses sobre problemáticas relacionadas com a interioridade, nas suas limitações, mas sobretudo, no seu potencial.

Toma-se a investigação desenvolvida no Centro de História da Arte e Investigação Artística (CHAIA) como base com a qual a produção dos doutorandos será articulada. O Programa decorre em três anos, sendo o primeiro de base curricular, e frequência de Laboratório, apoiado em Seminário e Metodologias.

Para mais informações e candidaturas, acesse a página da Universidade.

Fonte:Romullo Baratto. "Universidade de Évora abre candidatura para a 3ª edição Doutoramento em Arquitetura" 03 Jul 2014. ArchDaily. Accessed 4 Jul 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/623391/universidade-de-evora-abre-candidatura-para-a-3a-edicao-doutoramento-em-arquitetura?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=75082b38f7-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-75082b38f7-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan