Livro “Futebol - Urban euphoria in Brazil”

Courtesy of Lars Müller Publishers           Courtesy of Lars Müller Publishers

No Brasil, futebol é mais que apenas um esporte. É muitas vezes a esperança por um futuro melhor, uma distração, um assunto em comum, algo que une as pessoas. Mesmo com a falta de espaços públicos de qualidade na grande maioria das cidades brasileiras, sempre há um campo (mesmo que improvisado) para uma "pelada". 

No livro Futebol - Urban euphoria in Brazil, da editora Lars Müller Publishers, Leonardo Finotti procura por estes lugares de troca e confraternização em locais onde não se esperaria encontra-los. O fotógrafo cria uma espécie de inventário, mostrando imagens da série Campos Sagrados, para a qual percorreu diversas regiões do Brasil - de assentamentos informais a bairros de classe alta, de áreas residenciais a antigas regiões industriais e periferias urbanas - para fotografar do alto esses campos de futebol e seus entornos. A edição conta ainda com ensaios de Ed Viggiani.

Adquira o livro aqui.

Fonte:Romullo Baratto. "Livro “Futebol - Urban euphoria in Brazil”" 01 Jul 2014. ArchDaily. Accessed 2 Jul 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/623307/livro-futebol-urban-euphoria-in-brazil?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=a7868c42ea-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-a7868c42ea-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan