Madri inaugura sistema público de bicicletas elétricas

BiciMAD é o nome do sistema público de bicicletas elétricas recentemente inaugurado em Madri. O objetivo desse sistema é proporcionar um meio alternativo de transporte limpo para os cidadãos e fomentar o uso de bicicletas na cidade.

O sistema compreende 1.580 bicicletas distribuídas entre 123 estações localizadas no centro da cidade e nos bairros de Moncloa, Salamanca, Retiro, Pacífico e Arganzuela e funciona de forma ininterrupta (24 horas por dia, todos os dias da semana). As bicicletas têm autonomia de cerca de 70 quilômetros.

As bicicletas são modelos Booster Bikes, elétricas com auxílio do pedal (para facilitar as subidas), e contam com três marchas. Além disso, cada unidade vem com um dispositivo de GPS para evitar roubos. A disponibilidade de unidades em cada estação pode ser consultada através de um aplicativo para dispositivos móveis (IOS, Android e Windows P).

1403563619_bicimad_2      Fonte: El País

Juntamente com o BiciMAD foram implementadas ciclo-ruas onde a bicicleta passa a ter preferência em relação aos veículos motorizados que, por sua vez, deverão respeitar o limite de 30km/h.

Inaugurado há pouco mais de um mês, o sistema apresentou pequenos problemas devido ao grande número de pessoas que rapidamente se cadastraram para utilizar as bicicletas elétricas. O novo sistema, que deverá se aprimorado com o passar do tempo, pode ser utilizado tanto por habitantes de Madri como por turistas.

Via Plataforma Urbana. Tradução Romullo Baratto, ArchDaily Brasil.

Fonte:Equipo Plataforma Arquitectura. "Madri inaugura sistema público de bicicletas elétricas" 27 Jul 2014.ArchDaily. Accessed 28 Jul 2014. http://www.archdaily.com.br/br/624592/madri-inaugura-sistema-publico-de-bicicletas-eletricas?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=25ed6cae79-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-25ed6cae79-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan