4° Literatura & Sustentabilidade

23:26

Alinne Santos

                      Dos dias 29 de maio a 7 de junho de 2015 , em Belém do Pará, aconteceu XIX Feira Pan-Amazônica do livro. O evento é muito esperado pelo público Paraense de todas as idades. Dentro deste evento, no dia 30 de maio, aconteceu a o 4° Literatura & Sustentabilidade com a presença de ilustres personalidades para uma conversa com o público sobre sustentabilidade, biodiversidade na Amazônia, mudanças climáticas, gastronomia local, entre outros temas. E o Florestal Brasil também estava presente!

                                              O evento foi realizado pelo Imazon, em parceria com a Natura e apoio do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Cultura, e XIX Feira Pan-Amazônica do Livro, com inscrições gratuitas.

Na primeira parte do evento, mediado pela jornalista Úrsula Vidal, tivemos a presença do engenheiro Florestal, consultor e empreendedor social em sustentabilidade, floresta e clima,Tasso Azevedo, assim como a administradora de empresas e gerente de sociobiodiversidade do programa Amazônia da Natura, Renata Puchala, e o autor, diretor, produtor de cinema e Tv, Estevão Ciavatta, para um bate-papo sobre sustentabilidade na Amazônia, problemas ambientais, soluções já aplicadas, e que ainda podem ser aplicadas na região.

             Os três foram unanimes ao afirmar que a mudança também precisa ser individual; de cada um de nós, e que as pessoas já estão mais conscientes das dificuldades e problemas no meio-ambiente, mas que ainda falta mais ligação com nossos povos tradicionais. A educação no Brasil ensina muito sobre os colonizadores, guerras de outros países, costumes Astecas, Maias, Incas, Esparta (que são muito importantes a saber,claro), mas ainda muito pouco sobre nossos índios,as várias tribos que existiam, e ainda existem; nossas raízes, nossas espécies de fauna e flora que não conhecemos nem a metade, e que muitas já estão extintas; nossos recursos peculiares, nossa própria gente. Nós. Com isso, de repente, quem sabe, possamos (re) aprender o valor da natureza e como usá-la de forma consciente como era antes de tudo.

O evento ainda teve sua segunda parte com a presença da apresentadora Regina Casé, os chefes de cozinha Alex Atala e Thiago Castanho, e o jornalista Roberto Smeraldi.

Fonte: http://www.florestalbrasil.com/2015/06/4-literatura-sustentabilidade.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+FlorestalBrasil+%28Florestal+Brasil%29

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan