Câmara cria o Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação

Primeira cerimônia de premiação está marcada para o dia 6 de outubro, em Brasília


O arquiteto e urbanista Lúcio Costa

A Câmara dos Deputados instituiu, por meio do Projeto de Resolução 22/15, o Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação.O prêmio será concedido anualmente, pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, a três entidades ligadas a esses temas, bem como a três personalidades dessas distintas áreas da sociedade, cujos trabalhos ou ações merecerem especial destaque na vida das metrópoles ou cidades brasileiras.

INDICAÇÕES - A premiação será dada pela comissão e se constituirá de uma estatueta de Lúcio Costa cunhada para este fim, medalha e certificado. A escolha dos homenageados será por meio da maioria dos integrantes da comissão. Cada parlamentar membro da comissão poderá indicar até três nomes de entidades e pessoas jurídicas e até três nomes de personalidades para votação.
A entrega dos prêmios ocorrerá sempre segunda semana de outubro, quando se comemora o Dia Mundial do Urbanismo (8 de outubro).
Segundo a comissão, a criação de um prêmio desse tipo é necessária há muito tempo para reconhecer os trabalhos das entidades e personalidades que atuam e se destacam nos setores de mobilidade, saneamento e habitação no Brasil. “Entidades e personalidades estas que vêm desenvolvendo trabalhos de alto nível no melhoramento da vida dos cidadãos são exemplos que devem ser seguidos em todo o território nacional e até por metrópoles e municípios de outros países”, justifica a Comissão de Desenvolvimento Urbano.

PRIMEIRA EDIÇÃO - A primeira entrega de prêmios já está marcada: será no dia 6 de outubro de 2015, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Juntamente com a premiação, a Comissão realizará a exposição “Brasília, cidade que inventei”, sobre Lúcio Costa, no Espaço Mario Covas, Anexo II da Câmara dos Deputados, de 5 a 9 de outubro.

Clique aqui e leia a íntegra do Projeto que criou o prêmio.

Fonte: http://www.caubr.gov.br/?p=43986

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan