AD Brasil Entrevista: Nitsche Arquitetos


Em nossa seção AD Brasil Entrevista apresentamos desta vez o escritório paulistanoNitsche Arquitetos, liderado pelos irmãos Lua Nitsche, Pedro Nitsche e João Nitsche. Dividido em duas frentes, o escritório desenvolve tanto projetos de arquitetura – encabeçados por Lua e Pedro, arquitetos formados na FAU USP em 1996 e 2000, respectivamente – como trabalhos de design gráfico e programação visual – comandados por João, artista plástico formado na FAAP.
Enxergando a arquitetura como a construção do espaço habitável, sempre em relação com o ser humano – “a grande escala na arquitetura” –, os irmãos Nitsche procuram no espaço qualidades que vão além do programa e de seu uso e suas obras mostram especial atenção ao modo como a arquitetura é construída.
Atento às inovações, o escritório procura estar em sintonia com as técnicas e materiais construtivos atuais no mercado, encontrando na industrialização dos processos e na simplificação e racionalização do projeto as bases de sua arquitetura.
Veja a seguir alguns projetos do Nitsche Arquitetos que temos publicados em nossa página.

Edifício João Moura / NITSCHE ARQUITETOS

Do arquiteto. O Projeto apresenta algumas questões importantes tanto no aspecto urbano quanto nos aspectos da qualidade do espaço e da otimização do terreno: O Projeto tira partido da topografia, aproveita a posição estratégica do terreno em relação à cidade, e coloca a Arquitetura no papel principal para valorizar o metro quadrado construído e conferir novo aspecto ao espaço de trabalho corporativo.


Bernarda Luis / NITSCHE ARQUITETOS

Construtora: Idea!Zarvos e Luciano Wertheim Projeto De Fundações: Werebe Mordo - Eng. Alberto Werebe/Rogério Projeto De Estrutura De Concreto: Werebe Mordo - Eng. Alberto Werebe/Rogério Projeto De Instalações Elétricas: Grau Engenharia Projeto De Esquadrias: Arqmate Mão De Obra: Luciano Wertheim S/A Empreendimentos Imobiliários Do arquiteto.


Casa na Mata / NITSCHE ARQUITETOS

Localização: São Paulo, Brasil Projeto De Arquitetura: Vinicius Andrade e Marcelo Morettin, Lua Nitsche Equipe De Projeto: Suzana Barbosa, Renata Cupini, Marianna Dal Canton Do arquiteto. Este projeto de um refúgio embrenhado em plena mata no litoral paulista foi uma oportunidade de pensar a casa nas suas características essenciais, ou seja, como um abrigo para o Homem em meio à natureza.


Fonte: Romullo Baratto. "AD Brasil Entrevista: Nitsche Arquitetos" 15 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 16 Jun 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/768439/ad-brasil-entrevista-nitsche-arquitetos

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan