Construção da cobertura do vão central do Mercado Público é iniciada em Florianópolis



SLIDE SHOW http://au.pini.com.br/au/solucoes/galeria.aspx?gid=12720

Foram iniciadas na terça-feira (9) as obras de instalação da cobertura retrátil do vão central do Mercado Público de Florianópolis, em Santa Catarina, projetada pelos arquitetos curitibanos Gustavo Correia Utrabo e Pedro Lass Duschenes, que venceram o concurso nacional promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil de Santa Catarina (IAB-SC). Os serviços, orçados em R$ 4,2 milhões, deverão ser executados pela Esphera Sul em até 180 dias.
A primeira etapa de obras inclui a implantação de dois blocos de fundação, cada um com oito estacas do tipo raiz. Essas peças terão 12 e 15 metros abaixo da terra, sendo nove metros até a rocha e mais quatro cravados no maciço rochoso. Já os pilares de sustentação da estrutura terão 7,5 metros de altura acima do solo.
Após concluir a instalação dos pilares, a empresa dará início à execução da cobertura, que será composta por dez módulos retráteis, com fechamento de dentro para fora, apoiados por duas colunas metálicas. A estrutura terá uma membrana têxtil, não-inflamável, reforçada por treliças metálicas.
A instalação da cobertura viabilizará a criação, no pátio central do mercado, de novos espaços para feiras temporárias, apresentações culturais, festividades e outros eventos.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/edificios/construcao-da-cobertura-do-vao-central-do-mercado-publico-e-355460-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan