Concurso desafia profissionais pelo melhor produto gráfico que represente a ideia de design da premiação. Vencedor receberá prêmio de R$ 8 mil
Cartaz vencedor em 2013, de Luana Alexandre Graciano, Alexandre Lindenberg e Nathalia Cury
Estão abertas as inscrições para o Concurso do Cartaz do 28º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira (MCB). O concurso desafia profissionais e estudantes de diversas formações a criar a principal peça de divulgação da premiação. O cartaz eleito será impresso pelo MCB em tiragem especial e distribuído por todo o país.
“A cada ano, novos interessados, das diversas regiões brasileiras, inscrevem cartazes no concurso do Museu da Casa Brasileira. A quantidade de participantes é crescente, sendo que, nas últimas edições, atingiu patamares próximos aos 800 inscritos. As propostas, em formatos variados como ilustrações, pintura, gravura, colagem, fotografia e tipografia, revelam a pluralidade da produção gráfica no Brasil”, explica Miriam Lerner, diretora geral do MCB.
Para Lerner, “além de destacar a relevância do design gráfico brasileiro, o museu promove um importante incentivo ao desenvolvimento dessa área no país”. Além do vencedor, o júri também escolherá cartazes finalistas, que farão parte da exposição 28º Prêmio Design, em exibição a partir de 27 de novembro no museu.
O vencedor receberá prêmio de R$ 3 mil e terá, posteriormente, um contrato no valor de R$ 5 mil para a criação de outras peças gráficas da premiação. As inscrições podem ser realizadas pelo site do MCB até o dia 28 de abril. A taxa é de R$ 35. Os resultados serão anunciados no dia 15 de maio.
Fonte: aU.pini
0 comentários:
Postar um comentário