Zezéu Ribeiro - Comenda Dois de Julho

 A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) concederá a Comenda Dois de Julho, a mais alta condecoração do Poder Legislativo baiano, ao arquiteto e urbanista Zezéu Ribeiro (in memorian) por sua contribuição à luta pela reforma urbana e à política na Bahia e no Brasil. A homenagem será no dia 11 de junho (quinta-feira), às 9h30, no Plenário da ALBA. "Ao ir para outro plano, o estimado companheiro nos deixa muitas saudades, mas ele também nos deixou muitos ensinamentos para seguir na luta em defesa do povo baiano e brasileiro. Consideramos esta homenagem mais do que justa", justificou a deputada Maria del Carmen, que propôs o reconhecimento.

A Comenda 2 de Julho foi instituída para homenagear as pessoas que contribuem ou tenham contribuído para o desenvolvimento político e administrativo da Bahia e do Brasil, ou seja, para pessoas com papel de destaque no cenário político e para a cidade e a sociedade de uma forma geral. O projeto de resolução número 2.307/2015, de autoria da deputada Maria del Carmen (PT), que concede a Comenda Dois de Julho ao político baiano Zezéu Ribeiro (in memorian), pelos serviços prestados à comunidade baiana, em prol do desenvolvimento político e social, foi aprovado em março. Arquiteto por formação, Zezéu foi militante do Partido dos Trabalhadores e sempre esteve presente nas lutas pelos ideais democráticos e pela reforma urbana.

Zezéu faleceu em fevereiro deste ano, em São Paulo, vítima de complicações após uma hemorragia digestiva.

Clique aqui e confira o projeto na íntegrahttp://www.alba.ba.gov.br/atividade-parlamentar/proposicoes-resultado.php?cod=PRS/2.307/2015

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan