Google cria laboratório para buscar soluções para os maiores problemas urbanos

Google anunciou recentemente a criação do Sidewalk Labs, um laboratório que tem como objetivo enfrentar os desafios urbanos vividos por grande parte das cidades através da tecnologia.
"Nossa missão é melhorar a vida nas cidades para todos através da aplicação de tecnologias para resolver os problemas urbanos", é o que se lê na página inicial daSidewalkinc.
Mais informações a seguir.
"Estamos no início de uma transformação histórica nas cidades. Em um momento em que aumentam as preocupações com o patrimônio urbano, a saúde e o meio ambiente. O poder transformador da tecnologia fará com que as cidades sejam mais eficientes, sensíveis, flexíveis e resilientes. Com Sidewalk Labs, esperamos desempenhar um papel importante no desenvolvimento de produtos tecnológicos, plataformas e infraestruturas que possam ser implementadas em cidades do mundo todo", disse Dan Doctoroff, ex-diretor executivo da Bloomberg e atual CEO da Sidewalkinc.
Por sua vez, o CEO da Google, Larry Page, comentou que a tecnologia nas cidades pode mudar significativamente as vidas de milhões de pessoas em todo o mundo. "Com Sidewalks Labs, queremos ampliar os esforços em áreas como habitação, custo de vida, energia, transporte e governabilidade, visando resolver problemas reais enfrentadosdiariamente pelos habitantes das cidades."
Publicado originalmente em Plataforma Urbana.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan