Concurso Expansão SENGE-RS


SENGE

CONCURSO EXPANSÃO SENGE-RS
Concurso Público Nacional
de Arquitetura e Projetos Complementares
para a Expansão e Ampliação da Sede
do Sindicato dos Engenheiros no Rio Grande do Sul
Porto Alegre | RS

O Sindicato dos Engenheiros no Rio Grande do Sul (SENGE RS) contribui, no caráter técnico, em grandes discussões e projetos que conduzem o País, Estado e municípios ao desenvolvimento econômico e social. Mantendo o foco na ética e transparência, o SENGE em 2005 passa a representar quase a totalidade de profissionais nas empresas públicas do Estado, e em 2011, destaca-se pela ampliação da participação feminina e dos profissionais de Arquitetura na diretoria.
A sede fica localizada na Avenida Érico Veríssimo 960 esquina Rua Visconde do Herval, que divide os bairros, Azenha e Menino Deus e está bastante próximo do centro da cidade. Ao longo do tempo, o SENGE, foi adquirindo terrenos que são contíguos a sua edificação. Ampliaram e diversificaram os serviços prestados para seus representados nas áreas de capacitação, orientação, planos de saúde e inclusive em forma de escritórios privativos onde o associado pode locar para trabalhar. Tais características foram avaliadas e elucidadas por uma pesquisa de mercado feita pelo IPM (Instituto de Pesquisa de Mercado – UNISINOS), que levantou dados da região e entrevistou sócios, clientes, parceiros, especialistas, consultores, engenheiros e arquitetos próximos do SENGE para clarear as necessidades que melhor atendesse o sindicato e favorecesse a elaboração de um projeto de expansão. Contudo, isto culminou na decisão de elaborar um concurso de arquitetura para expandir a sede, ampliar e agregar novos espaços que contribuíssem e facilitassem o crescimento profissional das categorias de engenharia e arquitetura.
Convidamos todos a desenvolverem um Estudo Preliminar que represente e simbolize os princípios e o crescimento deste sindicato numa arquitetura flexível, sustentável, confortável e inovadora através de uma equipe multidisciplinar.

Promoção:

SENGE-RS - SINDICATO DOS ENGENHEIROS
NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Organização:

IAB-RS - INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL
DEPARTAMENTO DO RIO GRANDE DO SUL

Fonte , edital e maiores informações: http://concursos.arqs.com.br/concursosengers/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan