Exposição "Higienópolis" com fotografias de Leonardo Finotti na Galeria Pilar, em São Paulo

© Leonardo Finotti                                                                                                                                                                                                    © Leonardo Finotti

No dia 13 de março, quinta-feira, Leonardo Finotti vai expor na Galeria Pilar o seu preciso olhar sobre Higienópolis. O trabalho de Finotti está focado, por um lado, em revisitar o moderno, e por outro, em estruturar o informal.

Essa exposição é parte do LAMA, projeto em andamento, que leva Finotti a viajar por mais de 10 países de América Latina revisitando a arquitetura moderna.

O nome LAMA, sigla em inglês de Latin American Modern Architecture, remete ao estado (físico e cultural) da arquitetura da modernidade.

Higiénópolis se mantêm como um conjunto arquitetônico moderno altamente valorizado, e sintetiza a ideia coletiva da modernidade que, sem descuidar o programa habitacional privado, tem implícito a qualidade da cidade. A coleção de prédios individuais gera um conjunto coerente que da uma marca estética e ambiental ao bairro criando um espaço agradável para o convívio.

A inauguração coincide com o lançamento da Revista Monolito sobre o bairro de Higienópolis que completa o olhar.

Leonardo Finotti é fotógrafo de arquitetura e somente no ano passado teve exposições individuais e coletivas em: Bordeaux (França), Trienal de Milão (Italia), Design Factory (Slovakia), Dam / Frankfurt (Alemanha), AzW (Viena), Centro Cultural São Paulo e no Instituto Tomie Ohtake (Brasil).

Cita:Romullo Baratto. "Exposição "Higienópolis" com fotografias de Leonardo Finotti na Galeria Pilar, em São Paulo" 12 Mar 2014. ArchDaily. Accessed 13 Mar 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/01-182266/exposicao-higienopolis-com-fotografias-de-leonardo-finotti-na-galeria-pilar-em-sao-paulo?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=640e7c0c0a-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-640e7c0c0a-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan