Vídeo: um dispositivo móvel que cria um modelo 3D do ambiente a nossa volta

Johnny Lee, líder de projeto na Advanced Technology and Projects da Google, quer que nossos aparelhos celulares experienciem o mundo como assim como nós o fazemos: "somos seres físicos que vivem em um mundo 3D, ainda que os dispositivos móveis de hoje assumam que o mundo físico acaba nos limites da tela", diz ele - é por isso que sua equipe está trabalhando no Project Tango, um dispositivo que utiliza sensores de movimento e profundidade para construir um modelo 3D do espaço que nos circunda.

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Qe10ExwzCqk&feature=player_embedded#t=38

O Project Tango traz uma nova dimensão ao que potencialmente podemos fazer com nossos aparelhos celulares: imagine criar instantaneamente um modelo de um local visitado, por exemplo, ou usar realidade aumentada para mostrar um projeto ou instalaçãoin loco, navegável em tempo real. No momento a Google está em vias de distribuir 200 protótipos para desenvolvedores de aplicativos, que poderão ajudar a concretizar este tremendo avanço.

Fonte:Stott, Rory. "Vídeo: um dispositivo móvel que cria um modelo 3D do ambiente a nossa volta" [VIDEO: A Mobile Phone That Maps Your Whole World] 21 Mar 2014. ArchDaily. (Baratto, Romullo Trans.) Accessed 23 Mar 2014.   http://www.archdaily.com.br/br/01-183797/video-um-dispositivo-movel-que-cria-um-modelo-3d-do-ambiente-a-nossa-volta?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=6aad9e9191-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-6aad9e9191-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan